- Advertisement -

Mais uma semana, mais um resumo. Destaque para os três Campeonatos Nacionais para o Sporting Clube de Portugal (Atletismo masculino e feminino e Natação masculino), a consagração do Goalball enquanto Campeão Europeu e o apuramento do Andebol para a final-four da Taça de Portugal! No campo “menos positivo” surge o Hóquei em Patins, afastado da Taça de Portugal após um jogo de grande nível, de parte a parte! Eis o resumo da semana do Ecletismo Leonino:

Andebol | Os Leões apuraram-se para a final-four da Taça de Portugal com uma vitória por 40-24 na recepção à AA Avanca. Os pupilos de Hugo Canela desde cedo tomaram as rédeas do encontro, chegando ao intervalo na frente por 19-12. Na etapa complementar a supremacia dos campeões nacionais evidenciou-se com o desnível no marcador a acentuar-se gradualmente. O Sporting CP inicia a Fase Final do Campeonato Nacional já no próximo fim-de-semana, recebendo o ABC no Domingo, 25 de Março, pelas dezassete horas, no Pavilhão João Rocha.

Atletismo | Leoas e Leões terminaram a “época” de Corta-Mato longo em grande nível, com a conquista dos Campeonatos Nacionais! No quadrante feminino, o domínio das Leoas indiciava uma prova de incontestável pontuação, contudo o percalço de Jéssica Augusto, uma aparente entorse, fez com que a atleta a fechar o conjunto verde e branco fosse Sandra Teixeira na décima quarta posição, o que ainda assim conjugado com as pontuações de Catarina Ribeiro (Campeã individual), Sara Moreira (segunda) e Inês Monteiro (terceira), resultou num total de vinte pontos, menos quinze que a formação do Recreio Desportivo de Águeda, segundo classificado (recordar que no Corta-Mato as classificações são por ordem decrescente de pontuação). No sector masculino Rui Teixeira sagrou-se Campeão Nacional no despique com o benfiquista Rui Pinto e Rui Pedro Silva (quarto), Ricardo Dias (quinto) e Alberto Paulo (sexto) fecharam a pontuação do colectivo verde e branco em dezasseis pontos, menos oito pontos que o segundo classificado, o SL Benfica. Nota ainda para os outros atletas leoninos (Hélder Santos, Licínio Pimentel, António Silva, Tiago Costa, Miguel Marques, Nuno Lopes, Pedro Ribeiro, José Moreira, Ruben Pessoa, Fernando Serrão, Andralino Furtado e Luís Monteiro) que foram determinantes para que a estratégia delineada fosse bem sucedida! Com efeito, as Leoas sagraram-se Bicampeãs nacionais e os Leões Tricampeões nacionais, juntando assim os ceptros nacionais aos êxitos europeus!

Atletismo domina Campeonatos Nacionais de Corta-Mato
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Carambola | Os verde e brancos venceram o GC Sul “B” por 0-4, seguindo na liderança da Zona Sul da Primeira Fase do Campeonato Nacional. Na próxima jornada o Sporting CP recebe os Dragões de Lisboa “A”.

Futebol feminino | As Leoas bateram a UR Cadima por expressivos 8-1, com os golos a serem apontados por Tatiana Pinto (2), Carole Costa, Sharon Wojcik, Fátima Pinto e Diana Silva (3). O Sporting CP segue assim na liderança isolada e invicta do Campeonato Nacional com 52 pontos somados, mais cinco que o segundo classificado, o rival SC Braga. No próximo fim-de-semana, a turma orientada por Nuno Cristóvão recebe o Futebol Benfica, em partida a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Futebol masculino | A derrota por 2-1 frente ao Viktoria Plzen na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa não impossibilitou os Leões de se apurarem para a fase seguinte com um agregado favorável de 3-2 e na Liga NOS a turma orientada por Jorge Jesus venceu o Rio Ave FC por 2-0, mantendo assim a perseguição aos rivais. O próximo jogo será diante do SC Braga no dia 31 de Março.

Futsal feminino | Vitória por 3-2 frente ao CR Golpilheira, numa partida onde as Leoas estiveram sempre a correr atrás do prejuízo (0-1 e 1-2), com Débora Queiróz (2) e Jéssica a marcarem os golos das verde e brancas. No próximo fim-de-semana a formação orientada por Carlos Reis tem novo duelo com a formação de Batalha, agora na condição de visitante e a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Futsal masculino | Os bicampeões nacionais golearam o CRC Quinta dos Lombos por 8-0 na 21.ª jornada da Fase Regular da Liga SportZone. Cavinato, Diogo, Cardinal (2), Fortino, Pedro Cary (2) e Deo anotaram os golos do encontro. Seguem-se os oitavos-de-final da Taça de Portugal, com os Leões a visitarem o Viseu 2001.

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Futsal: Sporting vence Benfica com reviravolta e vai haver jogo 5

O Sporting e o Benfica enfrentaram-se esta quinta-feira no jogo 4 da final do playoff de Futsal. Leões ganharam por 3-2.

Sporting reforça a defesa com a chegada de Ágata Filipa

Ágata Filipa é reforço da equipa feminina do Sporting. A defesa-esquerda, de 31 anos, chega proveniente do Braga.

Patrick Schick despede-se da seleção checa aos 30 anos após eliminação do Mundial 2026

Patrick Schick anunciou o fim da carreira internacional na sequência da eliminação da Seleção da Chéquia do Mundial 2026.

Dani Figueira troca Gil Vicente pelo vice-campeão da Arménia

Dani Figueira foi anunciado como reforço do Noah. O guardião deixa o Gil Vicente para cumprir a primeira experiência no estrangeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Braga despede-se do Paços de Ferreira após descida: «Saio de consciência tranquila pelo trabalho efetuado»

Nuno Braga anunciou a saída do Paços de Ferreira. O treinador de 37 anos não conseguiu evitar a despromoção dos castores.

Negócio fechado e fim de telenovela de mercado: eis o novo clube de Elliot Anderson

Elliot Anderson vai ser reforço do Manchester City. O jogador abandona o Nottingham Forest para se manter na Premier League.

Para José Mourinho ter em atenção? Fulham de olho nas promessas do Real Madrid e prepara ataque

O Fulham prepara-se para ser treinado por Álvaro Arbeloa, que gostaria de contar com algumas das jovens promessas do Real Madrid.