Os Sportinguistas que o são apenas nas derrotas

Como qualquer Sportinguista que gosta do fenómeno “desporto”, e essencialmente como qualquer adepto de desporto em geral, por “imposições” da nova forma de informação e comunicação, sigo a maior parte de grupos das redes sociais relacionados com todas as modalidades, e principalmente as que são representadas pelo nosso clube.

Faço-o porque é a forma mais rápida de receber informações dos aspectos mais positivos e mais negativos relativos à actualidade do meu clube, não tendo que fazer pesquisa e correndo o risco que me escape algum pormenor sobre o “meu” Sporting. O problema que isto levanta é o facto de por vezes ser difícil filtrar o que é informação fidedigna e “informação” plantada (o que não acontece apenas nesses grupos, mas também em comunicação oficial) que nos leva a acreditar em tudo o que lemos (mais tarde ou mais cedo vamos duvidar de tudo o que lemos. E não, não é vendo apenas informação do clube, porque, para qualquer decisão ou conclusão temos de conhecer sempre os dois pontos de vista).

No fundo, temos de acreditar é nisto (sem esquecer a vitória feminina, e em muitas outras modalidades)
Fonte: Federação Portuguesa de Atletismo

Temos nesses grupos vários tipos de adeptos e sócios, mas os comentários que mais são publicados são a catalogar os que comentam apenas nas vitórias. Eu diria que, no nosso clube, temos adeptos a especializarem-se em fazer publicações apenas quando algo corre mal. Vejo muitos comentarem essencialmente quando o nosso clube tem um resultado menos bom, uma exibição menos boa, ainda que com resultado positivo, ou mesmo depois de uma boa exibição que venham criticar o presidente ou o treinador apenas porque não tem mais nada que fazer, ou para fazer uma pesquisa de “mercado” a perceber a percentagem de aderência que aquele “post” terá. E depois, no meio disto tudo, há os perfis falsos que nem são do clube em causa, apenas porque não têm vida, e preferem incomodar os outros.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli vai avaliar 4 jogadores da equipa B na pré-época do FC Porto

Francesco Farioli já prepara o arranque da pré-época do FC Porto. Italiano vai avaliar de perto quatro jogadores da equipa B.

Está fechado o acordo e já é conhecido o futuro de Mile Svilar

É o fim da novela: Mile Svilar vai continuar na AS Roma. O antigo guarda-redes do Benfica vai renovar por cinco temporadas.

Revolução no meio-campo: os 3 médios de saída do Benfica

O Benfica vai fazer muitas mudanças no meio-campo da próxima época. Há três médios que vão deixar o Benfica neste mercado.

Francesco Camarda emprestado pelo AC Milan ao Lecce

O Lecce confirmou a contratação de Francesco Camarda. O jovem avançado italiano foi emprestado pelo AC Milan.

PUB

Mais Artigos Populares

Navegadoras com “jogo à Diogo Jota”: Portugal 1-1 Itália

Com empate perante a Itália, que bem poderia ter sido uma vitória, a seleção mantém vivo o sonho de fazer história ao passar às fases finais.

Vinicius Souza troca Sheffield United pelo Wolfsburgo por 15 milhões de euros

Vinicius Souza é a mais recente contratação do Wolfsburgo. O médio brasileiro custou 15 milhões de euros ao clube alemão.

Rio Ave não desarma e recusa 8 milhões de euros do Médio Oriente por Clayton Silva

Clayton Silva é o principal ativo do Rio Ave. Emblema de Vila do Conde recusou oito milhões de euros do Al Wasl pelo avançado.