📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

O russo Alexey Lukyanuk ganhou o FIA ERC Azores Airlines Rallye. Pilotou o Ford Fiesta R5 magnificamente, gerindo a sua vantagem desde que chegou à liderança na segunda especial do primeiro dia. Bem sabemos que o russo gosta de estar “sempre a fundo”, mas “controlo” foi a chave para a sua vitória. Nos restantes lugares do pódio ficaram dois portugueses, Ricardo Moura e Bruno Magalhães.

Rali também consistente destes dois, sendo que o furo de Ricardo Moura, no primeiro dia, influenciou muito a sua luta pela vitória. Já Bruno Magalhães teve problemas com o seu Skoda Fabia R5 no primeiro dia, mas nos dias seguintes mostrou muito andamento e mostrou que mais uma vez deve lutar pelo campeonato da Europa (se conseguir reunir os apoios necessários para ir a todas as provas).

Bruno Magalhães fez uma prova sempre a crescer de ritmo, após um primeiro dia em que teve problemas no Skoda Fabia R5
Fonte: David Pacheco/Bola na Rede

No Campeonato Português de Ralis, mudança no terceiro lugar. Bernardo Sousa desistiu após ter dado um toque, que danificou o radiador do Citroen DS3 R5, na especial dos Graminhais, perdendo assim o terceiro lugar do CPR. Assim, Ricardo Teodósio passou para o lugar mais baixo do pódio, mantendo-se aí até ao fim da prova. Carlos Vieira, neste último dia, abriu a estrada no seu Hyundai i20 R5, fator que lhe condicionou imenso a luta pelo pódio, acabando o rali em quinto do CPR.

José Pedro Fontes (que esteve nos Açores, mas escolheu não pontuar para o CPR) terminou em décimo da geral, logo a seguir a Ricardo Teodósio, que terminou em nono da geral. Surpresa para mim, o ritmo de Ricardo Teodósio, que conseguiu dois segundos lugares à geral nas duas passagens pela especial de Feteiras.

Em termos de Campeonato dos Açores de Ralis, Moura ganha e Luís Miguel Rego (Ford Fiesta R5) “apanha” o segundo lugar após a desistência de Bernardo Sousa. O terceiro lugar ficou para os irmãos Rodrigues, que após a saída da equipa Play/Auto Açoreana Team apresentaram-se em São Miguel num veículo da duas rodas motorizes – Peugeot 208 R2.

Ricardo Moura lidera o Campeonato Português de Ralis após duas provas concluídas
Fonte: David Pacheco/Bola na Rede

Após este resultado, Ricardo Moura lidera o CPR com duas vitórias. Então, será que o veremos no rali de Mortágua? Quanto a José Pedro Fontes volta às provas pontuáveis e será que volta com um Citroen C3 R5? A prova de Mortágua realiza-se de 27 a 28 de abril.

Já o campeonato europeu de ralis vai para as Canárias, o primeiro rali de asfalto da temporada, realiza-se entre 3 e 5 de maio.

Foto de Capa: Bola na Rede

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha aplica goleada ao Le Havre e chega à liderança antes do duelo com o Sporting: Eis os resultados do dia na Ligue 1

O Marselha venceu o Le Havre por 6-2, e é primeiro colocado na Ligue 1. A equipa francesa defronta o Sporting na próxima jornada da Champions League.

Surpresa: Marco Silva perto de mudar de clube na Premier League por 15 milhões de euros

Marco Silva está perto de mudar de clube na Premier League, preparando-se para rumar ao Nottingham Forest.

Filipe Cândido: «Saio com um sabor agridoce»

Filipe Cândido falou após o encontro entre o Sporting e o Paços de Ferreira, relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Rui Borges: «Passámos contra uma belíssima equipa»

Rui Borges falou após o encontro entre o Sporting e o Paços de Ferreira, relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Thiago Almada e Jan Oblak decisivos na vitória do Atlético de Madrid frente ao Osasuna: Eis os resultados do dia na La Liga

Atlético de Madrid vence o Osasuna por 1-0 e sobe ao quarto lugar da La Liga. Thiago Almada foi decisivo ao marcar o único golo da partida.

Sporting precisou de prolongamento para eliminar Paços de Ferreira da Taça de Portugal

O Sporting venceu o Paços de Ferreira por três bolas a duas, num encontro da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Xabi Alonso olha para dentro e chama coqueluche da formação do Real Madrid para jogo da La Liga

Xabi Alonso convocou novamente Thiago Pitarch para um jogo do Real Madrid. O jogador pode ser opção frente ao Getafe.