A vós que semana após semana tirais duas horas das vossas atarefadas vidas para, em casa ou no estádio, acompanhados ou sozinhos, “ver a bola”; a vós que semana após semana tirais duas horas das vossas atarefadas vidas e, no estádio ou em casa, sozinhos ou acompanhados, sofreis, guerreais, gritais, chorais, sorris, pontapeais os cães ou as esposas/maridos,… Porque sem vocês o futebol não seria nada, esta é para vós, especialmente se, todos os dias de todas as semanas, vestis azul (ou laranja).

Não é novidade nenhuma que queremos ser campeões. Como disse André Villas-Boas, “se há algo que nos orgulha como portistas é querermos sempre mais”. Queremos ser campeões. Mas seja pelos últimos negros anos ou apenas porque as estrelas assim se alinharam, este ano não é um simples querer. Queremos como nunca antes quisemos; queremos com cada pedaço dos nossos seres, dávamos a vida para ver o FC Porto erguer mais uma taça, porque este é o amor da nossa vida.

Como nunca antes em muitos anos, os portistas desejam ardentemente vencer
Fonte: FC Porto

Sabemos que os últimos anos foram negros e não só dentro das quatro linhas: vimos o Dragão em silêncio durante um voto de silêncio das claques, vimos adeptos com pás e picaretas no Olival,… Mas este ano algo mudou. Este ano não nos calamos, não deixamos este amor ser silenciado, não deixamos acalmar este fogo que arde dentro de nós.

Queremos tanto isto e não escondemos este querer, seja quando goleamos ou quando somos goleados. Amamos o futebol e não temos vergonha de o dizer, amamos um clube e por ele dávamos a vida, e semana após semana mostramos isso.

“O portista sente, sofre, luta; o portista quer, pede e exige”. Damos o nosso melhor em cada jogo, gastamos as nossas cordas vocais e corações e, nas bancadas, deixamos tudo. Em troca, apenas pedimos que quem está dentro das quatro linhas faça o mesmo; no final de contas, apoio não lhes falta.

Queremos ser campeões e, no que de nós depende, vamos ser campeões. Juntar-nos-emos e festejaremos, uma vez mais!

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Eis a lista de jogadores inscritos para o jogo com o Nice na Champions League

O Benfica vai enfrentar o Nice na terceira pré-eliminatória da Champions League. Águias já enviaram lista oficial de inscritos.

Tiago Margarido entra na história do CD Nacional

Tiago Margarido prepara-se para arrancar a terceira temporada da carreira no CD Nacional. Técnico com registo positivo.

Axel Witsel está sem clube e tem interessado na La Liga depois de terminar contrato com o Atlético Madrid

Axel Witsel tem as portas abertas para continuar a jogar em Espanha. O internacional belga é alvo da Real Sociedad.

David Luiz rescinde com o Fortaleza e vai regressar à Europa

David Luiz vai assinar com o Pafos. O defesa central vai rescindir com o Fortaleza e regressar ao futebol europeu.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting já treinou depois de perder a Supertaça diante do Benfica

O Sporting regressou aos trabalhos esta sexta-feira. Depois da derrota na Supertaça, Rui Borges orientou sessão de treino em Alcochete.

Bola na Rede bate recorde de visitas em julho de 2025

O mês de julho de 2025 foi histórico para o Bola na Rede. Oficialmente, o espaço temporal com mais visitas de sempre do nosso site.

Rúben Neves quer dedicar Mundial 2026 a Diogo Jota: «Vamos fazer o melhor possível para que ele consiga ganhar esse título»

Rúben Neves já colocou o foco no Mundial 2026. O médio português garantiu que Diogo Jota acompanhará a seleção no torneio.