Sporting CP 34-22 ABC: Mais um passeio na caminhada do título

- Advertisement -

O Sporting CP recebeu hoje o ABC na primeira jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol depois do FC Porto ter empatado ontem com o Avanca, tendo o Sporting a oportunidade de se distanciar ainda mais no caminho para o título.

O primeiro golo do jogo foi marcado por Pedro Solha logo ao segundo minuto de jogo. Na resposta o ABC conseguiu encontrar espaço para o seu pivot, mas este desperdiçou duas oportunidades seguidas sozinho com o guarda-redes, permitindo que o Sporting se encontrasse a vencer 3-0 logos aos quatro minutos.

O jogo corria de feição à equipa de casa que aproveitava a entrada dos pontas a segundo pivot para concretizar os ataques. Já à equipa visitante o jogo não corria tão bem, tendo varias falhas técnicas no ataque, obrigando o seu treinador a pedir um time-out logo aos cinco minutos de jogo quando o Sporting vencia 4-0. Mas esta tentativa de mudar o ritmo da partida não teve qualquer efeito prático: a equipa de Hugo Canela encontrava-se a realizar uma grande partida e aos nove minutos vencia 7-2 com quatro golos de Pedro Solha.

A performance de Pedro Valdés, a nível defensivo, na primeira parte foi muito importante para a vantagem sportinguista
Fonte: Ricardo Rosado – Fotografia

Por outro lado, a equipa de ABC estava com dificuldades ofensivas e passou a jogar com um jogador extra no ataque e tornou-se mais agressiva na defesa. A equipa melhorou um pouco, mas a qualidade do Sporting sobressaiu e conseguiu manter o controlo do jogo. O resultado ao intervalo era 17-8.

Na segunda parte o ABC entrou a marcar com um bom remate de Dario Andrade na ponta esquerda. Todavia não foi capaz de esboçar qualquer revolta e o domínio do Sporting continuou por toda a segunda parte. As esperanças da equipa minhota diminuíram ainda mais quando Hugo Rosário foi desqualificado aos 40 minutos. Délcio Pina juntou-se ao colega no balneário aos 48 minutos. Com o jogo decidido ambos os treinadores aproveitaram para dar minutos a jogadores menos utilizados e o resultado final foi 34-22. Com este resultado o Sporting passa a somar 41 pontos, mais dois que o Benfica.

Equipas Iniciais:

Sporting CP:
Skok; Pedro Portela; Tiago Rocha; Frankis Carol; Carlos Ruesga; Edmilson Araujo; Pedro Solha

ABC:
Humberto Gomes; Tomás Albuquerque; Carlos Martins; Hugo Rosário; Nuno Silva; Hugo Rocha; Dario Andrade

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.