Olheiro BnR – Joel Tagueu

O Marítimo SC, nos últimos anos, tem lançado vários avançados de grande qualidade para a grande montra do futebol nacional. Babá, Marega, Sami, Héldon, Suk, Derley, Dyego Souza, Rodrigo Pinho e agora… Joel Tagueu.

Com uma das piores médias de golos marcados na Liga,  a equipa madeirense percebeu a necessidade de se reforçar na sua frente de ataque. Apesar de Rodrigo Pinho ter respondido bem durante grande parte da época, surgia muitas vezes a necessidade de aparecer um jogador menos fixo e menos posicional, capaz de  causar outros desequilíbrios na frente de ataque. Joel Tagueu foi a opção e tem jogado num tridente ofensivo composto ainda por Rodrigo Pinho e Ricardo Valente.

Joel é um jogador camaronês com dupla nacionalidade brasileira. O avançado de 24 anos passou grande parte da carreira no Brasil passando por clubes como Santos, Cruzeiro, Botafogo, Coritiba, Avaí. Joel alia a velocidade de decisão e de arranque com uma capacidade técnica diferenciada. É um jogador de fino recorte técnico, capaz de jogar na profundidade, que habitualmente caí numa das alas do ataque para depois poder explorar o espaço deixado entre o lateral e o central mais próximo.

Apesar de não ser nenhum portento físico, é um jogador capaz de segurar jogo e de com isso poder fazer com que a sua equipa possa avançar no terreno, quando em bloco baixo. Joel poderá jogar em qualquer posição da frente de ataque da equipa maritimista mas nas últimas partidas tem atuado, preferencialmente, a partir de uma das alas e com sucesso. O jogador soma já quatro golos em oito jogos e promete vir a melhorar o seu registo até final da época.

Joel Tagueu tem estado em destaque no CS Marítimo:
Fonte: CS Marítimo

Apesar de andar numa fase mais complicada da carreira, Joel não era propriamente um desconhecido. O avançado foi durante muito tempo uma das principais promessas no futebol brasileiro acabando sempre por falhar nas alturas cruciais.

No Marítimo parece que teremos, pelo menos até final da época, um jogador capaz de desequilibrar facilmente as defesas adversárias e num grande momento de forma. A equipa madeirense volta a “descobrir” um grande avançado e promete catapultar mais um craque para a ribalta do futebol português.

Foto de Capa: CS Marítimo

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tottenham chega acordo com Thomas Frank para suceder a Ange Postecoglou no comando técnico

O Tottenham acertou os termos pessoais com Thomas Frank e está perto de suceder a Ange Postecoglou no comando técnico dos spurs.

Estrela da Amadora perto de contratar defesa ao Vitória SC

O Estrela da Amadora está em vias de garantir a contratação de Ni Rodrigues. O defesa-central está ligado ao Vitória SC.

Macedónia do Norte vence Cazaquistão na Qualificação para o Mundial 2026

A Macedónia derrotou o Cazaquistão por 1-0, em jogo a contar para o Grupo J da Qualificação para o Mundial 2026.

West Ham confirma várias saídas no plantel principal

O West Ham confirmou várias saídas no plantel principal. Aaron Cresswell, Lukasz Fabianski, Vladimir Coufal, Kurt Zouma e Danny Ings estão fora do projeto.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristian Chivu é o novo treinador do Inter Milão

O Inter Milão anunciou esta segunda-feira Cristian Chivu para o comando técnico. Romeno substitui Simone Inzaghi, que rumou ao Al Hilal.

Atlético Madrid fecha contratação em definitivo de jogador do Barcelona até 2028

O Atlético Madrid está prestes a contratar Clemént Lenglet ao Barcelona. O defesa francês vai assinar um contrato até 2028 com os colchoneros.

Manchester United faz abordagem por Viktor Gyokeres

O Manchester United está interessado numa possível contratação de Viktor Gyokeres ao Sporting. Red Devils fizeram abordagem pelo sueco.