SL Benfica 2-0 Vitória SC: Conquistamos o Minho, falta o título!

- Advertisement -

Mais uma jornada, mais uma partida em casa e o Benfica voltou a pressionar o líder FC Porto com uma vitória por 2-0.

O Benfica chegou a esta jornada da Liga obrigado a vencer o Vitória numa partida que se previa ser de grau elevado de dificuldade. O Vitória chegava motivado de uma vitória caseira e o Benfica tinha o regresso de Salvio para confundir a cabeça de Rui Vitória. O Benfica entrou forte mas com o futebol que caracterizou a maior parte das primeiras partes dos encontros dos encarnados. Bastante bola mas pouca eficácia no último terço do terreno.

Do lado encarnado destacava-se o corredor esquerdo com Zivkovic a confundir as gentes minhotas e do lado do Vitória o seu 4-2-3-1 bastante recuado (meio-campo) dificultava a tentativa de entrada dos jogadores do Benfica no último terço do terreno. A primeira parte parecia bloqueada mas a grande oportunidade veio dos pés de Pizzi. O médio encarnado recebeu um passe, cheio de classe, de Jonas e rematou para fora da baliza mas com perigo. Ao chegar aos quarenta e cinco minutos, depois de uma clara mão dentro de área do Vitória, esteve Jonas mais uma vez exímio e abriu o marcador com um remate certeiro na marca dos onze metros.

A segunda parte trouxe semelhante futebol ao que ocorreu na primeira mas aos sessenta minutos Rui Vitória mostrava não estar satisfeito. Mudou o esquema tático e optou por jogar com dois avançados e apenas dois médios centros. Rapidamente, como de costume, Raul mostrava o seu tabelo e fazia uma lindíssima assistência, de pe direito do lado esquerdo da sua perna esquerda e deixou a bola pronta a ser cabeceada por Jonas para bisar na partida.

Chegava assim o segundo golo e o momento que tranquilizava os adeptos encarnados. O restante jogo serviu para diminuir o ritmo da partida com Rui Vitória a optar por não correr riscos é experimentar movimentações dos seus jogadores. Na reta final, pouco tempo depois da entrada de Seferovic, o suíço teve nos pés o terceiro golo e um golo que poderia motivar o reforço de verão das águias. A partida desta tarde deu também tempo para voltar a ver em atividade o extremo recém lesionado Salvio. Ficando a dúvida se o mister Rui continuará a apostar em Rafa para a ala direita.

Três pontos conquistados frente a um novo Vitória de Guimarães e a liderança conquista, pelo menos, até ao apito final do jogo do FC Porto em Belém.

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

Carlos Alcaraz bate Novak Djokovic e conquista o Open da Austrália pela primeira vez

Carlos Alcaraz é o grande vencedor do Open da Austrália. O tenista espanhol bateu Novak Djokovic na final do torneio.

Grémio empata em casa com Juventude no Campeonato Gaúcho e Luís Castro deixa críticas: «O primeiro agente pacificador do jogo é o árbitro»

O Grémio empatou a um golo frente ao Juventude, na sexta jornada do Campeonato Gaúcho. No final do jogo, o técnico português deixou críticas para a arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

Treinador do Besiktas volta ao ataque: «Nunca vi um jogador como Rafa Silva na minha vida»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, voltou a deixar críticas contra Rafa Silva. O avançado do Benfica foi visado na última conferência de imprensa.

Petit é forte candidato ao cargo do Santa Clara

Petit está na lista do Santa Clara. Emblema da Primeira Liga anunciou a saída de Vasco Matos durante este sábado.