SL Benfica 2-0 Vitória SC: Conquistamos o Minho, falta o título!

Mais uma jornada, mais uma partida em casa e o Benfica voltou a pressionar o líder FC Porto com uma vitória por 2-0.

O Benfica chegou a esta jornada da Liga obrigado a vencer o Vitória numa partida que se previa ser de grau elevado de dificuldade. O Vitória chegava motivado de uma vitória caseira e o Benfica tinha o regresso de Salvio para confundir a cabeça de Rui Vitória. O Benfica entrou forte mas com o futebol que caracterizou a maior parte das primeiras partes dos encontros dos encarnados. Bastante bola mas pouca eficácia no último terço do terreno.

Do lado encarnado destacava-se o corredor esquerdo com Zivkovic a confundir as gentes minhotas e do lado do Vitória o seu 4-2-3-1 bastante recuado (meio-campo) dificultava a tentativa de entrada dos jogadores do Benfica no último terço do terreno. A primeira parte parecia bloqueada mas a grande oportunidade veio dos pés de Pizzi. O médio encarnado recebeu um passe, cheio de classe, de Jonas e rematou para fora da baliza mas com perigo. Ao chegar aos quarenta e cinco minutos, depois de uma clara mão dentro de área do Vitória, esteve Jonas mais uma vez exímio e abriu o marcador com um remate certeiro na marca dos onze metros.

A segunda parte trouxe semelhante futebol ao que ocorreu na primeira mas aos sessenta minutos Rui Vitória mostrava não estar satisfeito. Mudou o esquema tático e optou por jogar com dois avançados e apenas dois médios centros. Rapidamente, como de costume, Raul mostrava o seu tabelo e fazia uma lindíssima assistência, de pe direito do lado esquerdo da sua perna esquerda e deixou a bola pronta a ser cabeceada por Jonas para bisar na partida.

Chegava assim o segundo golo e o momento que tranquilizava os adeptos encarnados. O restante jogo serviu para diminuir o ritmo da partida com Rui Vitória a optar por não correr riscos é experimentar movimentações dos seus jogadores. Na reta final, pouco tempo depois da entrada de Seferovic, o suíço teve nos pés o terceiro golo e um golo que poderia motivar o reforço de verão das águias. A partida desta tarde deu também tempo para voltar a ver em atividade o extremo recém lesionado Salvio. Ficando a dúvida se o mister Rui continuará a apostar em Rafa para a ala direita.

Três pontos conquistados frente a um novo Vitória de Guimarães e a liderança conquista, pelo menos, até ao apito final do jogo do FC Porto em Belém.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting pretende renovar contrato com Nuno Santos

O Sporting pretende renovar contrato com Nuno Santos. O jogador esteve parado grande parte da época, devido a lesão.

Rui Borges reage à conquista da Liga das Nações e menciona jogadores do Sporting

Rui Borges reagiu à conquista da Liga das Nações por parte de Portugal. O técnico deixou menção especial aos jogadores do Sporting.

Cristiano Ronaldo é o único jogador com 3 títulos por Portugal

Cristiano Ronaldo ajudou a seleção de Portugal a conquistar a Liga das Nações durante a noite deste domingo.

Benfica analisa lateral do Palmeiras de Abel Ferreira

O Benfica está a analisar uma possível contratação de Agustín Giay. O lateral pertence aos quadros do Palmeiras de Abel Ferreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Arthur Cabral oficializado no Botafogo

O Botafogo comunicou a contratação de Arthur Cabral. O ponta de lança de 27 anos assinou até 2027 com o clube brasileiro.

Samuel Dahl sobre eventual transferência em definitivo: «É uma loucura ouvir esses que pagaram esses valores por mim»

Samuel Dahl comentou uma possível transferência em definitivo para o Benfica. O defesa sueco mostrou-se surpreendido pelos valores falados.

Cristiano Ronaldo deixa mensagem a Lamine Yamal após a Liga das Nações: «É um fenómeno»

Cristiano Ronaldo foi desafiado a deixar uma mensagem para Lamine Yamal no final da Liga das Nações, que foi ganha por Portugal.