O fim da hegemonia Parisiana?

A equipa da capital francesa é, neste momento, tricampeã nacional e uma das mais poderosas equipas do mundo. Apesar de toda esta força, ainda não conseguiram atingir o seu principal objetivo, a conquista da Champions League.

Na época passada ficaram apenas a meros segundos do grande sonho. Este ano o objetivo mantém-se intacto e esse fator tem sido fulcral para a ascensão de duas equipas francesas, tanto no Campeonato como a nível europeu, o HBC Nantes e o Montpellier.

O Montpellier assume à 19ª jornada a liderança do Campeonato Francês e acabou de eliminar o Barcelona nos oitavos do final da Liga dos Campeões e irá defrontar o SG Flensburg nos Quartos de Final. Na época passada também chegou a esta fase, mas foi eliminado pelo Veszprem.

A época tem sido, até ao momento, muito positiva para a equipa francesa
Fonte: Montpellier HB

No entanto, o principal objetivo da equipa será a conquista do campeonato, onde apenas tem dois pontos de vantagem sobre o PSG. As prestações de jogadores como Valentin Porte, Diego Simonet, Melvyn Richardson, Nikola Portner, Michael Guigou, Vincent Gérard e Ludovic Fabregas serão a base para a conquista do campeonato e quem sabe uma chegada à Final4 da Champions League 15 anos depois.

O HBC Nantes é uma equipa de tem evoluído gradualmente ao longo dos últimos anos, tendo ficado a apenas três pontos da conquista do título na época passada. Este ano está um pouco mais longe do primeiro lugar, mas a prestação na Liga dos Campeões tem sido excelente.

O Nantes está a viver uma época de sonho
Fonte: Nantes HB

Inserido no grupo A, ficou em terceiro lugar, apenas atrás do Barcelona e do Vardar, contando que esta é apenas a segunda participação na prova. As hipóteses de chegar às meias finas são elevadas, já que a equipa francesa é claramente favorita em relação ao Skjern. A experiência de atletas como Lazarov, Klein, Olivier Nyokas, Cyril Dumoulin ajudarão, certamente, esta equipa a atingir os seus objetivos.

Foto de Capa: PSG HB

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo quer contratar guarda-redes do Fenerbahçe de José Mourinho

O Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo quer contratar Dominik Livakovic. O guarda-redes croata não faz parte dos planos de José Mourinho no Fenerbahçe.

Nuno Espírito Santo reage aos rumores de saída do Nottingham Forest: «Absurdo»

Nuno Espírito Santo afastou o cenário de possível saída do Nottingham Forest. O técnico português garantiu que o seu abandono não está em cima da mesa.

Já há árbitro para o Benfica x Fenerbahçe da Champions League e juiz é de má memória para as águias

Já está definida a equipa de arbitragem para o Benfica x Fenerbahçe, da segunda-mão dos playoffs de acesso à Champions League. Slavko Vincic foi o eleito pela UEFA.

Sporting tem alternativa a Yeremay Hernández e trata-se de outra jovem promessa

O Sporting está interessado em garantir Yeremay Hernández, mas tem outros nomes a serem analisados, tais como Giannis Konstantelias. O grego pertence aos quadros do PAOK.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting não muda de ideias em relação a Jota Silva

O Sporting não quer comprar Jota Silva em definitivo e vai avançar para a contratação do jogador somente por empréstimo. Vai haver uma nova ronda negocial com o Nottingham Forest.

Ex-Benfica critica árbitro após derrota frente ao Galatasaray: «Querem ser respeitados e não demonstram respeito»

O ex-Benfica Lionel Carole deixou várias críticas para o árbitro do último encontro entre o Kayserispor e o Galatasaray. O lateral de 34 anos falou após a partida.

Jogador do Manchester United revela estratégia de Ruben Amorim com Benjamin Sesko: «Tentámos fazer mais cruzamentos»

Patrick Dorgu analisou o empate do Manchester United frente ao Fulham na segunda jornada da Premier League. O lateral dinamarquês explicou a estratégia da equipa com Benjamin Sesko.