A luta pelo segundo lugar que vai saber a primeiro

- Advertisement -

Schalke04 e Borussia Dortmund defrontam-se no Veltins arena num jogo que poderá ditar já a classificação final do campeonato.

A Liga alemã é das mais competitivas de toda a europa. apesar de haver uma discrepância entre um clube e todos os outros (Bayern Munique). Continua a ser uma das principais ligas a ter sucesso em competições europeias. A luta está ao rubro pelo segundo lugar com Borussia Dortmund e Schalke04 colados na tabela classificativa e com o Bayern Leverkusen à espreita.

O facto do Bayern Munique ser de uma competição diferente, sendo que já é praticamente campeão e está bem encaminhado para continuar nas fases finais da liga dos campeões, não impede esta liga de ser animada. Considero a liga mais competitiva de todas se excluirmos o já praticamente campeão.

Ao longo das jornadas da Bundesliga, foi surpreendente como os clubes ao longo da tabela se mantinham tão juntos uns aos outros, deixando a sensação que um clube de fim de tabela, apenas com uma vitória, podia chegar à champions, tirando assim toda a previsibilidade da liga. Para quem ficou surpreso com a classificação desta Bundesliga aconselho a não ver a segunda divisão da liga alemã.

Uma verdadeira salganhada em que, até agora, só um clube garantiu a permanência na divisão sendo que todos os outros estão numa luta frenética entre segundo e ultimo lugar, com médias de golos e resultados muito incomuns. Uma confusão de liga, que neste caso é bom porque mostra a competitividade da competição.

Domenico Tedesco é a peça chave desta equipa do Schalke, o treinador tem sido muito aplaudido pelos adeptos esta época
Fonte: Schalke 04

Neste momento os mais fortes vêm ao de cima e a luta pelo pódio está a três.
O Schalke tem feito um bom campeonato, mostrando ser uma equipa consistente e com alguns nomes que, com certeza, valerão alguns milhões daqui a poucos anos como Goreztka ou Max Mayer que estão em grande forma.

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas e a renovação de Francesco Farioli: «Desde o primeiro dia, compreendeu que o FC Porto não vive de atalhos nem de facilidades»

O presidente do FC Porto deixou fortes elogios a Francesco Farioli, numa reflexão sobre a recente renovação de contrato.

Arábia Saudita em choque: Karim Benzema perto de deixar o Al Ittihad de Sérgio Conceição e de se mudar para o maior rival

Karim Benzema levou a sua avante e está de saída do Al Ittihad de Sérgio Conceição. Avançado a caminho do Al Hilal.

André Villas-Boas faz balanço à temporada: «Nada está ganho. Continuaremos a disputar tudo, contra tudo e contra todos»

Num artigo de opinião publicado na revista Dragões, André Villas-Boas analisou a primeira metade da temporada 2025/26 do FC Porto.

Real Madrid vence com golo nos descontos depois da maldição de Trubin e regressa às vitórias

O Real Madrid teve de sofrer muito para bater o Rayo Vallecano. Vitória surgiu com um penálti no período de compensação.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto em negociações com clubes da MLS para vender jogador

O FC Porto e clubes da MLS estão em conversas por Stephen Eustáquio. Médio pode perder espaço com a chegada de Seko Fofana.

Já é conhecido o valor da venda de Clayton Silva ao Olympiacos e é muito inferior ao exigido pelo Rio Ave nos últimos meses

O Rio Ave volta a permitir a saída de um destaque para o Olympiacos a baixo preço. Clayton Silva a caminho da Grécia.

FC Porto rejeitou proposta do Atlético Madrid por titular e recusa vendas importantes em janeiro

O Atlético Madrid tentou contratar Gabri Veiga nas últimas horas. O FC Porto rejeitou vender o jogador devido à sua importância.