Bétis, um Real candidato à Europa

- Advertisement -

Seis vitórias nos últimos seis jogos e cinco partidas consecutivas sem sofrer golos são dados da atualidade e que robustecem de mérito a atual quinta posição na Liga Espanhola do Real Betis Balompié.

Orientados pelo experiente treinador espanhol, Quique Setién, de 59 anos, os ‘verdiblancos’ beneficiam de um misto de jogadores acima dos 30 com experiência de futebol espanhol e europeu bem como de outros mais jovens mas excelentes mais-valias futebolísticas e, mais que isso, garantias.

Por outro lado, o casamento entre técnico e equipa resultou num modelo de jogo elegante, assente na posse de bola e em futebol ofensivo muito vistoso e produtivo, com destaque para jogadores como Antonio Barragán, Marc Bartra, Jordi Amat, Javi García, Boudebouz, Andrés Guardado, Cristian Tello, Sanabria, Joel Campbell, o emblemático Joaquín, entre outros.

Quique Setién, ao cabo de décadas de experiência de futebol espanhol, tem feito trabalho de distinção no Bétis
Fonte: Real Bétis Balompié

Com 55 pontos, os ‘Heliopolitanos’, no quinto posto, têm já uma distância de quatro pontos para o sexto classificado, Villarreal e sete sobre a primeira equipa abaixo da zona europeia, nada mais nada menos que o sétimo, o arqui-rival andaluz, Sevilla, sete pontos atrás.

Faltam cinco jornadas para o fim do campeonato e o Bétis tem pela frente, e por esta ordem, Atlético de Madrid, Málaga, Athletic Bilbao, Sevilla e Leganés. Portanto, perspetiva-se um escaldante dérbi da Andaluzia na penúltima jornada e desta feita prevê-se que este duelo, para além de um dérbi local, passará a ter proporções europeias.

A última vitória, frente ao Las Palmas, chegou no último lance do jogo e demonstra também a grande força mental desta equipa que não se canse de procurar o golo e a vitória.

Bétis 2017/18: Se acerca el sueño de la Europa!

Foto de Capa: Real Bétis Balompié

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.