C Fluvial Portuense 14-9 Vitória SC: A Festa da Taça chegou a Braga

Braga, Cidade Europeia do Desporto 2018, recebe este fim-de-semana a Final Eight da Taça de Portugal de Pólo Aquático Masculina e a Final Four da Feminina, com sexta-feira a marcar o início dos trabalhos com os homens a disputarem o acesso às meias-finais de sábado. 

Para abrir o apetite para as finais de domingo, o Bola na Rede foi assistir à partida do líder do Campeonato, o Fluvial Portuense, que enfrentava os minhotos do Vitória SC, quintos na Liga.

O jogo começou com uma demonstração de vontade de lado a lado, nomeadamente através de um golo para cada equipa. Pouco depois, o Vitória beneficiaria da primeira vantagem numérica da partida, mas não aproveitaria e, na jogada seguinte, viu o Fluvial chegar à vantagem e aproveitar o embalo até ao 4-1. A 18 segundos do fim, o Vitória ainda reduziu, mas o Fluvial ainda foi a tempo de retomar a diferença nos últimos dez segundos. 

Carlos Gomes (Fluvial) teve partes do jogo sem grande trabalho
Fonte: Bola na Rede

Depois de um primeiro tempo para esquecer, o guardião vitoriano, João Serra, subiu de novel e ajudou os vimarenenses a equilibrarem a partida. Entrando bem, os negros marcaram primeiro, mas viram os de verde responder numa situação de vantagem numérica para colocar o jogo em 6-3. Com o passar do tempo, os golos iam surgindo, com o Vitória a aproveitar para ir para intervalo a perder por menos um (7-5). Num tempo marcado pelas muitas exclusões de jogadores vitorianos, os últimos 20 segundos voltaram a ser extremamente emotivos, com ambas as equipas, primeiro o Vitória e depois o Fluvial, a dispor de grandes penalidades que foram incapazes de converter.

Todo este trabalho seria em vão, já que o terceiro período viu o Fluvial ter um domínio avassalador e dobrar a vantagem, terminando este quarto em 11-7, aproveitando-se daquele que foi o grande problema da equipa vitoriana durante toda a partida, a má definição nos seus momentos de ataque. O momento mais bonito do dia aconteceu também neste quarto, numa soberba jogada de contra-ataque do Fluvial, com Pedro Sousa a conduzir a bola de um lado ao outro do campo e a colocá-la no sítio certo para Cássio encostar para o golo.

O Vitória SC recorreu mais aos time outs, mas sem sucesso
Fonte: Bola na Rede

Para finalizar, o Fluvial entrou para os últimos oito minutos de jogo com alguns jogadores menos utilizados e já descansando outros para as próximas rondas. Nos primeiros dois minutos, o Vitória reduziu para metade a diferença, mas os portuenses souberam dar a resposta necessária e voltaram a tomar conta do resultado e acabariam mesmo por, a 14 segundos do fim, estabelecer uma vantagem ainda maior, com final a 14-9.

Assim, os favoritos seguem em frente e continuam na disputa da Taça, confirmando que vieram a Braga para vencer a competição. Já os vimarenenses não foram felizes na cidade rival, apesar de terem demonstrado um bom nível e dado, especialmente na primeira metade do jogo, trabalho ao Fluvial.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Saída de Renato Sanches do Benfica: quem passa a ser o jogador mais bem pago do plantel?

Renato Sanches não vai prosseguir no Benfica. O jogador deverá regressar ao PSG nas próximas semanas, finalizado o seu período de empréstimo.

Eis o quadro das meias finais do Euro Sub-21

Estão definidos os jogos das meias finais do Euro Sub-21. Recordar que Portugal caiu nos quartos de final da prova.

Antonio Adán apontado a uma nova equipa da Primeira Liga

Antonio Adán está livre no mercado desde que deixou o Sporting, podendo regressar a Portugal pelas portas do Estrela da Amadora.

Thibaut Courtois deixa críticas a colega de equipa: «Temos de ser um pouco mais inteligentes»

Thibaut Courtois deixou algumas críticas a Raúl Asencio durante o intervalo entre o Real Madrid e o Pachuca para o Mundial de Clubes 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Caos em Itália: Jogo interrompido e Sampdoria fica na Serie B

A partida entre a Sampdoria e a Salernitana foi interrompido e o conjunto de Génova deverá ficar na Serie B mais uma temporada.

André Lima reage à derrota do Benfica frente ao Sporting no Futsal: «No meu tempo, em 5 golos 3 eram meus»

André Lima reagiu à derrota do Benfica frente ao Sporting, no terceiro jogo da final da Primeira Liga de Futsal.

Diego Nunes após goleada sofrida pelo Benfica: «Peço perdão aos nossos adeptos. Hoje sinto-me enquanto jogador envergonhado com o resultado»

Diego Nunes reagiu ao encontro do Benfica frente ao Sporting, relativa à final da Liga de Futsal.