📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Decisão do campeonato segue para a «negra»

- Advertisement -

Voltou a ser decisivo o factor casa na final do campeonato de voleibol. Até ao momento, ambas as equipas venceram os dois encontros disputados nos seus pavilhões.

Depois de uma vitória do Benfica no Pavilhão da Luz (3-0) e de duas vitórias consecutivas do Sporting no Pavilhão João Rocha (3-0 e 3-2), este fim-de-semana foi a vez do Benfica voltar a empatar esta final ao vencer o quarto encontro.

Mais uma vez, a equipa da casa pareceu ter sempre o jogo controlado, vencendo os primeiros dois sets (25×23 e 25×18). O Sporting reduziu depois de vencer o terceiro set (19×25), mas viria a ser o Benfica a garantir a vitória final depois de conquistar o quarto set (25×19).

Apesar das investidas leoninas, o Benfica foi sempre mais forte neste quarto encontro
Fonte: SL Benfica

A decisão desta final fica assim adiada para um quinto e último encontro a disputar esta Terça-Feira no Pavilhão João Rocha às 16h00.

No final da partida, ambos os treinadores demonstraram muito respeito pelo adversário, mas não esconderam a ambição dos históricos clubes lisboetas para o que resta desta final. O treinador do Benfica, José Jardim, deixou o aviso: “o Benfica venceu a Taça de Portugal e vai ao quinto jogo para conseguir a dobradinha”. Do lado dos leões, o treinador Hugo Silva, afirmou: “estamos na final e a um jogo de poder deixar uma marca grande no Sporting e na modalidade”.

Será o Sporting o principal favorito por jogar em casa? Talvez seja verdade, mas o terceiro encontro desta final (vitória do Sporting 3-2) demonstrou que apesar do factor casa ser importante, ambas as equipas têm qualidade para discutir o resultado no terreno dos rivais.

Será o Benfica o principal favorito por ter mais experiência enquanto colectivo nestes momentos de pressão máxima? Também pode ser um factor importante, mas apesar da inexperiência do Sporting enquanto colectivo, o plantel leonino está recheado de jogadores com uma vasta experiência no voleibol português e internacional.

Naquele que é, talvez, o maior jogo no voleibol português nos últimos anos, têm agora a palavra os protagonistas que, dentro de campo, tentarão decidir esta final.

Foto de Capa: SL Benfica

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica aumenta série sem perder frente ao Vitória SC na Primeira Liga: última derrota foi em 2012

O Benfica aumentou a sequência de jogos sem perder frente ao Vitória SC. A última derrota das águias frente ao emblema de Guimarães para o campeonato foi em 2012.

José Mourinho responde às queixas de Luís Pinto: «Quando tinha a idade dele dizia mais parvoíces do que aquilo que digo agora»

José Mourinho respondeu às críticas de Luís Pinto sobre a arbitragem do Vitória SC x Benfica. O técnico foi confrontado com as queixas em conferência de imprensa.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Gostava mesmo muito de repetir este jogo, não sei, 7 vezes»

Ian Cathro marcou presença na sala de imprensa, após a goleada do Estoril Praia ao Rio Ave, por 0-4, na 10ª jornada da Primeira Liga.

Benfica tem baixa confirmada para o jogo frente ao Casa Pia

O Benfica já tem uma baixa confirmada para o encontro da próxima jornada: Nicolás Otamendi não joga com o Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho alcança registo positivo ao serviço do Benfica

José Mourinho conseguiu levar o Benfica a mais um jogo sem sofrer golos, depois do triunfo contra o Vitória SC por 3-0.

Luís Pinto furioso: «Enquanto está 11×11 foi mérito do Benfica, depois não há mérito nenhum do Benfica pelo decorrer no jogo»

Luís Pinto fez o rescaldo do Vitória SC x Benfica. O encontro terminou com o triunfo das águias por 3-0.

José Mourinho: «Os primeiros 15 minutos da segunda parte são demolidores»

José Mourinho fez o rescaldo do Vitória SC x Benfica. O encontro terminou com o triunfo das águias.