Domínio japonês e primeira vitória coreana

- Advertisement -

A terceira ronda do Campeonato de Portugal de Ralis foi a Mortágua. E pela primeira vez tivemos o segundo vencedor diferente e o terceiro carro a ganhar este ano. Armindo Araújo voltou às vitórias no CPR, com o Hyundai i20 R5. Após duas rondas completamente dominadas por Ricardo Moura, o açoriano decidiu não continuar a sua campanha no CPR.

A terceira ronda do campeonato também atraiu pilotos do WRC2, pois o rali de Portugal está aí a chegar (17 a 20 de maio). A Toyota Gazoo Racing Rally Challenge Program trouxe dois japoneses, em dois Ford Fiesta R5.

Mas o primeiro dia começou com a vitória de Miguel Barbosa, em Skoda Fabia R5, nas duas primeiras especiais. Mas uma penalização após dar uma volta a mais na rotunda acabou por condicionar a sua prestação final. A última especial do dia 27 de abril foi ganha por Ricardo Teodósio, que cada vez mais se sente habituado ao seu Skoda Fabia R5.

Hiroki Arai esteve mais uma vez presente numa prova do CPR em preparação para o Rali de Portugal
Fonte: Bola na Rede

O segundo e último dia de rali foi totalmente dominado pelo homem do programa jovem da Toyota. Hiroki Arai, filho da lenda da Subaru, Toshi Arai, dominou por completo com cinco vitórias em dez especiais. O outro piloto japonês, Katsuta Takamoto, não teve um ritmo tão impressionante, porém acabou por conseguir o lugar mais baixo do pódio da classificação geral.

Nas contas do CPR, quem começou bem o segundo dia foi o atual campeão, Carlos Vieira, com o outro Hyundai i20 R5. Vieira era seguido de perto por Pedro Meireles, que se encontrava a cerca de 6 segundos. Novidade para Pedro Meireles, que em Mortágua contou com um novo Skoda Fabia R5 e uma nova equipa, a Racing 4 You.

Armindo Araújo furou na primeira especial do dia, acabando por descer algumas posições, mas resolvido o problema, Armindo conseguiu uma recuperação magnífica. Já, José Pedro Fontes, que faz o último rali com o Citroen DS3 R5, teve um rali para esquecer.

Subscreve!

Artigos Populares

A grande penalidade convertida por Alan Varela que deu a vitória ao FC Porto em Guimarães

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela marcou o único golo dos dragões ao minuto 85'.

Luís Pinto: «Perdemos o jogo no detalhe»

Luís Pinto analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Francesco Farioli: «Fizemos 30 pontos em 10 jogos fora»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Rodrigo Abascal: «Dois penáltis a favor do Porto, fica mais fácil para o rival»

Rodrigo Abascal analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do Vitória SC x FC Porto

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Confere os cinco destaques do encontro.

FC Porto vence Vitória SC com golo de Alan Varela e reforça liderança da Primeira Liga

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela foi o autor do único golo do encontro.

Jeremiah St. Juste mais próximo de deixar o Sporting já em janeiro: eis o seu provável destino

Jeremiah St. Juste está muito próximo de deixar o Sporting neste mercado. O Feyenoord é o emblema interessado no central.