Sporting à conquista do bicampeonato

- Advertisement -

No próximo domingo, o Sporting Clube de Portugal recebe, no Pavilhão João Rocha, o eterno rival, Benfica, em jogo a contar para a sétima jornada da fase final do campeonato nacional de Andebol.

Os leões, liderados por Hugo Canela, vivem um extraordinário momento de forma, somando 25 vitórias consecutivas, nos últimos 26 jogos disputados. Sendo que o Sporting vem de duas vitórias fora de casa, frente ao FC Porto e ABC, dois dos candidatos ao título.

À entrada para esta sétima jornada da fase final, a equipa verde e branca é líder com seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado. O Sporting, vencendo o dérbi eterno do próximo domingo, sagra-se bicampeão nacional. Faltando ainda três jornadas para o final da prova.

O Pavilhão João Rocha poderá festejar o seu segundo título no espaço de uma semana
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Para esta partida, Hugo Canela tem praticamente todo o plantel disponível. Uma equipa unida, com muita qualidade e que coloca em campo a cada jogo, atitude e compromisso. Um coletivo forte, onde se destacam nomes como Carlos Ruesga, Pedro Portela, Pedro Solha, Ivan Nikčević, Boško Bjelanović, Janko Božović, Frankis Carol, Michal Kopco, Felipe Borges, Pedro Valdés, Cláudio Pedroso, Edmílson Araújo, Tiago Rocha e Francisco Tavares. Na baliza, também existe muita qualidade, com Matevž Skok, Matej Ašanin, Aljoša Čudić e o jovem da formação Manuel Gaspar. Uma equipa capitaneada pelo experiente Carlos Carneiro.

Esta temporada, os leões já defrontaram o Benfica por três ocasiões, somando três vitórias. Por isso, jogando no Pavilhão João Rocha, com o apoio dos sportinguistas, a equipa de Hugo Canela é naturalmente favorita. Sendo que esta época temos ainda o objetivo de conquistar a Taça de Portugal. Numa temporada em que a equipa verde e branca tem feito exibições extraordinárias e onde tem sido superior aos rivais.

No domingo, espera-se um cenário perfeito, um Pavilhão João Rocha repleto de sportinguistas a apoiar a equipa, do primeiro ao último minuto. Com um único objetivo, vencer a partida e o Sporting sagrar-se bicampeão nacional de Andebol.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim já pensa em alternativa a Gonçalo Inácio para reforçar a defesa do AC Milan em janeiro

O AC Milan de Ruben Amorim estuda Nikola Milenković como alternativa a Gonçalo Inácio para reforçar o eixo da defesa.

Imprensa italiana desiludida com Gonçalo Ramos: «Rendimento fica aquém do investimento de 74 milhões de euros»

Três grandes jornais italianos e vários comentadores deixaram críticas a Gonçalo Ramos, que leva um golo nos primeiros quatro jogos pelo AC Milan.

Leonardo Jardim e a vitória do Flamengo sobre o Corinthians: «Se houvesse justiça, seria 10 a 1»

Leonardo Jardim elogiou Bruno Henrique e a vitória do Flamengo frente ao Corinthians, destacando o regresso à liderança do Brasileirão.

Rúben Dias acusa Bruno Fernandes de agressão: «Fiquei um bocado confuso»

Rúben Dias reagiu à vitória do Manchester City no terreno do Manchester United e afirmou que Bruno Fernandes agrediu Phil Foden no lance da expulsão.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa inglesa coloca Geny Catamo no radar de novo clube da Premier League

Segundo a Sport Witness, o Tottenham pode avançar para a contratação do extremo do Sporting, Geny Catamo, durante o mercado de janeiro.

José Mourinho em antevisão ao Elche x Real Madrid: «Está a faltar-lhe esse desempenho de altíssimo nível»

José Mourinho analisou o duelo com o Elche, exigiu mais golos a Vinícius Júnior e elogiou o crescimento e potencial de Arda Guler.

Já é conhecido o árbitro do AC Milan x Benfica para a Europa League

Jarred Gillet vai arbitrar o AC Milan x Benfica. Partida é já esta quarta-feira para a primeira jornada da Europa League.