Perdidos no tempo: Fernando Reges

No ano de ouro em que o FC Porto conquistou a Liga Europa 2010/2011, Fernando Reges foi um dos principais pilares na equipa orientada por André Villas Boas.

O médio defensivo, que nunca se estreou com a camisola principal do Brasil, representou o FC Porto durante sete anos, de 2007 a 2014. Num período em que os azuis e brancos dominavam por completo o campeonato português, o brasileiro ganhou tudo o que havia para ganhar em Portugal, saindo em 2014 como um dos jogadores mais bem cotados do plantel.

Fernando assinou no verão de 2014 pelos ingleses do Manchester City FC por uma quantia a rondar os 15 milhões de euros, valores esses abaixo das qualidades exibicionais que o médio apresentava no Dragão. Era rápido, inteligente a ocupar os espaços, com uma excelente qualidade técnica e com um bom posicionamento dentro de campo.

Fernando assinou pelo City por uma verba simbólica a rondar os 15 milhões
Fonte: Twitter

Com a chegada ao campeonato inglês, Fernando encontrou uma concorrência elevada e dificuldades de adaptação na sua primeira época pelos “citizens”. Apesar da época 2015/2016 ter sido a mais bem-sucedida para o brasileiro, em que conquistou uma Taça da Liga inglesa, Fernando nunca se conseguiu afirmar de forma indiscutível em Manchester e com a chegada de Pep Guardiola, acabou por ser vendido na época seguinte aos turcos do Galatasaray SK por uma verba a rondar os 6 milhões de euros.

Fernando, de 30 anos, cumpre a primeira época na equipa turca com a qual leva 25 jogos e dois golos apontados esta época. Apesar de ser um titular indiscutível na equipa da principal Liga Turca, o brasileiro nunca mais se destacou pelas exibições que mostrou de dragão ao peito, exibições essas que deixam saudades entre os adeptos portistas.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa nacional garante que Luís Filipe Vieira quer Sérgio Conceição como treinador do Benfica se vencer as eleições

Luís Filipe Vieira vai concorrer às eleições do Benfica. Sérgio Conceição é o nome escolhido para liderar a equipa de futebol das águias.

Eis as 12 primeiras equipas apuradas para a 2ª pré-eliminatória da Champions League

12 equipas seguraram um lugar na 2.ª pré-eliminatória da Champions League. Primeiras fases preliminares em andamento.

Sporting e Arsenal retomam as negociações para a transferência de Viktor Gyokeres

O negócio de Viktor Gyokeres para o Arsenal ficou em stand-by, mas as duas partes voltaram a reunir-se. Em causa os objetivos na transferência.

Manchester United de Ruben Amorim faz proposta de 40 milhões de euros por destaque do Sporting

O Manchester United quer contratar Morten Hjulmand. Ruben Amorim quer reencontrar-se com o médio do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Alvo do FC Porto e do Benfica com mais 2 pretendentes no mercado

Nelson Deossa continua a somar interessados. Médio do Monterrey apontado ao FC Porto e ao Benfica neste defeso.

Antigo jogador do Manchester United coloca clube em tribunal devido a tratamento errado de lesões

Axel Tuanzebe avançou com um processo em tribunal contra o Manchester United. Em causa o tratamento dos red devils às suas lesões.

Negócio fechado: Francisco Conceição troca FC Porto pela Juventus por 30 milhões de euros

O negócio foi desbloqueado e Francisco Conceição vai rumar à Juventus. Extremo deixa o FC Porto em definitivo por 30 milhões de euros.