📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Perdidos no tempo: Fernando Reges

- Advertisement -

No ano de ouro em que o FC Porto conquistou a Liga Europa 2010/2011, Fernando Reges foi um dos principais pilares na equipa orientada por André Villas Boas.

O médio defensivo, que nunca se estreou com a camisola principal do Brasil, representou o FC Porto durante sete anos, de 2007 a 2014. Num período em que os azuis e brancos dominavam por completo o campeonato português, o brasileiro ganhou tudo o que havia para ganhar em Portugal, saindo em 2014 como um dos jogadores mais bem cotados do plantel.

Fernando assinou no verão de 2014 pelos ingleses do Manchester City FC por uma quantia a rondar os 15 milhões de euros, valores esses abaixo das qualidades exibicionais que o médio apresentava no Dragão. Era rápido, inteligente a ocupar os espaços, com uma excelente qualidade técnica e com um bom posicionamento dentro de campo.

Fernando assinou pelo City por uma verba simbólica a rondar os 15 milhões
Fonte: Twitter

Com a chegada ao campeonato inglês, Fernando encontrou uma concorrência elevada e dificuldades de adaptação na sua primeira época pelos “citizens”. Apesar da época 2015/2016 ter sido a mais bem-sucedida para o brasileiro, em que conquistou uma Taça da Liga inglesa, Fernando nunca se conseguiu afirmar de forma indiscutível em Manchester e com a chegada de Pep Guardiola, acabou por ser vendido na época seguinte aos turcos do Galatasaray SK por uma verba a rondar os 6 milhões de euros.

Fernando, de 30 anos, cumpre a primeira época na equipa turca com a qual leva 25 jogos e dois golos apontados esta época. Apesar de ser um titular indiscutível na equipa da principal Liga Turca, o brasileiro nunca mais se destacou pelas exibições que mostrou de dragão ao peito, exibições essas que deixam saudades entre os adeptos portistas.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É o típico jogo que, se está no banco um daqueles alas que corre, morde e marca,...

José Mourinho analisou o triunfo do Benfica sobre o Moreirense. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «o Benfica começou a perceber que nós só estávamos a querer sair curto»

Vasco Botelho da Costa analisou a derrota do Moreirense frente ao Benfica. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Arouca quebra série de 5 derrotas consecutivas e volta a ganhar na Primeira Liga

O Arouca venceu em casa o Alverca por 1-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Lobos saem da zona de despromoção.

Trofense bate Fafe e salta para a liderança do Grupo A da Liga 3: Eis os resultados do dia

O Trofense venceu por 2-1 o Fafe, em jogo da décima terceira jornada da Liga 3. Com a vitória, a equipa de Trofa assume a liderança do Grupo A.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho diz que há penálti por marcar sobre Pavlidis: «Fez 3 golos, podia ter feito 4»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na Primeira Liga.

Luis Carrión despedido do Real Oviedo

O Oviedo confirmou o despedimento de Luis Carrión. O técnico de 46 anos foi afastado na sequência de uma goleada frente ao Sevilha por 4-0.

José Mourinho e a lesão de Leandro Barreiro: «Não é nada de extraordinário»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na Primeira Liga.