📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Taça da Grécia foi grito de revolta do PAOK

- Advertisement -

Todos os jogos na Grécia são envoltos de muita emotividade e não raras vezes os limites são ultrapassados. No último sábado, o PAOK bateu o novo campeão grego e levantou a Taça da Grécia, em Atenas. A sexta taça do emblema de Salónica não deixa de ter um sabor especial.

Vieirinha, nosso campeão europeu, foi herói ao assinar o primeiro golo, de livre direto, já na parte final do jogo, concluindo Pelkas o resultado final já em tempo de compensação. No final do jogo, o internacional português salientou a vitória no jogo com uma equipa contra quem lhes tinha sido “roubado”, o título grego, expressão sua.

Referia-se ao dia 11 de março quando o presidente do clube, Ivan Savvidis, entrou em campo com uma pistola à cintura, o que acabou por determinar a derrota na secretaria frente ao rival de Atenas e capitulou as aspirações ao título nacional, sendo Savvidis banido por três anos. Desde então, o PAOK ganhou todos os jogos.

Vieirinha, capitão de equipa, foi protagonista de mais uma vitória do PAOK, ele que é um autêntico deus em Salónica
Fonte: PAOK

Confirmada a vitória, os jogadores festejaram com máscaras do presidente, num plantel que, para além de Vieirinha, também conta com outros conhecidos do futebol português, casos de Fernando Varela e Djalma.

O segundo lugar na Liga helénica foi desapontante, e mais que isso, revoltante para o PAOK, dado o contexto da não chegada ao título da equipa, o que até obrigou o capitão a mandar uma carta à FIFA. Por outro lado, bater o campeão AEK, em Atenas, dá ainda maior impacto nesta vitória que fecha a temporada e aumenta a dose de motivação para o que aí vem.

Depois de levantar a taça duas épocas consecutivas, o repto agora é atacar com toda a força a candidatura ao título na ‘Ethniki Katigoria’ em 2018/19. Até porque há um novo campeão que quer defender a conquista e um Olympiacos que perdeu a hegemonia e quer recuperá-la o mais rápido possível.

No Estádio Toumba já ninguém aguenta mais esperar pelo dia em que o PAOK colocará as mãos no título mais cobiçado da Grécia pela terceira vez, o que já não acontece desde os anos 80.

Foto de Capa: PAOK

 

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.