Os pilares do FC Porto a manter na próxima época

- Advertisement -

Com o final da época e com o principal objetivo cumprido (a conquista do campeonato nacional), é agora hora de preservar os principais elementos do plantel que se tornaram jogadores-chave no onze de Sérgio Conceição na presente época.

A primeira grande “baixa” foi Ricardo Pereira. Com a boa época realizada, o internacional português já não vai fazer parte dos planos de Sérgio Conceição na próxima época após os rumores que davam conta da sua saída para Inglaterra a serem confirmados com a transferência para o Leicester FC por 20 milhões de euros mais cinco por objetivos.

É importante assim manter os jogadores mais decisivos e importantes na conquista do campeonato.

Alex Telles

Fonte: Bola na Rede

O brasileiro que cumpre a segunda época de dragão ao peito, voltou a realizar uma temporada de alto nível, com 45 jogos e 17 assistências. A boa prestação do lateral esquerdo não é suficiente para uma chamada à seleção brasileira, mas não faltam pretendentes que queiram contar com o jogador na próxima época com os principais interessados a surgir de Inglaterra, com o Chelsea, Liverpool e o Wolverhampton treinado por Nuno Espírito Santoa encabeçarem a lista.

Héctor Herrera

Fonte: FC Porto

O mexicano que vinha sendo muito criticado pelos adeptos portistas afirmou-se totalmente no onze portista e ganhou a braçadeira de capitão no dragão. Com os níveis de confiança em alta, Herrera realizou uma temporada de alto nível no FC Porto sendo o pilar do meio campo portista durante praticamente toda a época. Em ano de Mundial e com a presença praticamente certa do mexicano no convocatória e no onze de Miguel Herrera, abre uma montra de interessados para o capitão portista, caso mantenha as boas exibições a que nos tem habituado.

Yacine Brahimi

Fonte: FC Porto

O argelino que cumpre a quarta época consecutiva no dragão mudou o seu estilo de jogo com Sérgio Conceição e tornou-se um jogador que contribui mais para o jogo da equipa. Os seus níveis de confiança, assim como o desequilíbrio criado que fornece à equipa em vários momentos do jogo, tornou Brahimi fundamental na conquista do título. Com a Argélia fora do mundial, a Liga dos Campeões foi palco para suscitar interesse sobretudo dos clubes ingleses no internacional argelino que tem contrato com o FC Porto até 2019.

Moussa Marega

Fonte: FC Porto

A maior surpresa no dragão esta época que, da condição de emprestado e descartável, passou a principal figura do plantel portista. Com 41 jogos e 23 golos apontados, Moussa Marega foi o melhor marcador dos dragões neste campeonato. A sua força, assim como explosão na frente de ataque valeram aos azuis e brancos golos decisivos na campanha para a conquista do campeonato nacional. O mercado em Inglaterra afigura-se também como um potencial destino para o maliano com o FC Porto a pretender segurar o jogador para a próxima temporada.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Tadej Pogacar pertence a outra galáxia | Ciclismo

Recentemente, o ciclista esloveno Tadej Pogacar ganhou os Europeus de Estrada de ciclismo, batendo o seu grande rival Remco Evenepoel.

Sub-18 e Sub-19 de Portugal garantem vitórias frente a Espanha e Suécia

Portugal conquistou duas vitórias em dois escalões. Os Sub-18 venceram frente à Espanha por 2-1 e os Sub-19 frente à Suécia por 2-0.

Dinamarca goleia por 6-0 com show de Victor Froholdt e Grécia de Pavlidis, Vagiannidis e Ioannidis perdena Escócia

A Dinamarca goleou a Bielorússia por 6-0, na terceira jornada de qualificação para o Mundial de 2026. Já a Grécia perdeu frente à Escócia.

Inglaterra vence País de Gales em jogo particular

A Inglaterra venceu o País de Gales por 3-0, em jogo amigável. Morgan Rogers, Ollie Watkins e Bukayo Saka foram os autores dos golos da seleção inglesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Andries Jonker anunciado como diretor-geral de Martim Mayer com presença de Louis van Gaal: «José Mourinho? É preciso marcar, têm de tentar melhorar isso»

Martim Meyer apresentou Andries Jonker como o diretor-geral da sua lista e contou com a presença do mítico Louis van Gaal.

Jorge Jesus volta a deixar muitos elogios para Cristiano Ronaldo: «É um homem muito inteligente, com uma visão que vai muito além do futebol»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Jorge Jesus voltou a deixar muitos elogios para Cristiano Ronaldo.

Olympiacos rejeitou proposta da Premier League de 40 milhões de euros por médio de 18 anos

Segundo o próprio diretor desportivo, o Olympiakos rejeitou uma proposta de 40 milhões do Brighton pelo jovem médio este verão.