Um ano do catano

A época ainda não acabou, mas este ano ficará na memória dos adeptos de NBA. Pessoalmente, acho que foi uma das épocas mais interessantes devido às várias narrativas que se foram criando ao longo da época.

Em termos individuais, os rookies foram brilhantes: Ben Simmons, Donovan Mitchell, Jayson Tatum, Kyle Kuzma, Lauri Markkanen, que compõem a All-Rookie First Team, mostraram imenso potencial e acredito mesmo que todos podem ser figuras relevantes no futuro da NBA, ao contrário do que aconteceu em anos anteriores – Landry Fields, Jahlil Okafor, Michael Carter-Williams, onde andam vocês?

Os “meninos grandes” também não se deixaram ficar: LeBron James fez uma das suas melhores fases regulares no seu 15º ano de NBA; James Harden finalmente irá levar o MVP para casa depois de ficar aquém durante vários anos; Anthony Davis explodiu dentro de uns Pelicans que excederam as expetativas; Porzingis foi incrível até se lesionar, Giannis meteu medo; Ricky Rubio sabe lançar; Embiid jogou vários back-to-back; Oladipo provou que é muito mais do que aquilo que parecia.

Também vários plantéis provaram a importância do coletivo. Numa liga cada vez mais pejada de equipas baseadas em superestrelas, Utah Jazz, Boston Celtics, Indiana Pacers e Toronto Raptors demonstraram que juntos, às vezes, somos mais fortes.

Louve-se, também, o trabalho dos treinadores: Brad Stevens é o génio que sabemos; Dwane Casey, apesar de já ter sido despedido, reconfigurou o jogo da sua equipa durante a época regular; Nate McMillan provou que, mesmo sem Paul George, os Indiana Pacers conseguem ser competitivos; Quin Snyder mostrou uma resiliência brutal e fez com que alguns jogadores, inesperadamente, brilhassem.

Nate McMillan merece muito mais crédito do que aquele que recebeu – uma época fantástica dos Indiana Pacers, quando ninguém dava nada por eles
Fonte: NBA

Os Celtics foram perdendo peças fundamentais ao longo da época e estão a uma vitória das finais; Os Sixers terminaram a época regular on fire, avançando, finalmente, no processo; Os Portland apenas ficaram atrás dos Warriors e dos Rockets na conferência Oeste; Os Timberwolves foram aos playoffs; Os Rockets ficaram à frente dos Warriors na fase regular; Os Lakers entreteram, tanto dentro como fora do campo;

Tantas histórias incríveis, e ainda existe a possibilidade de uma equipa sem os seus dois melhores jogadores quebrar a mania que o LeBron tem de ir sempre às finais.

Quando é que isto acaba para poder começar de novo?

Foto de Capa: NBA

Gustavo Carvalho
Gustavo Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Gustavo é um sujeito moderadamente eloquente, só que no que toca ao desporto é inevitável mandar um bom bitaite. Jogou futsal federado e uma vez foi expulso porque cortou a bola com a mão em cima da linha de golo. O guarda-redes defendeu o penálti: um motivo para celebrar, não fosse o facto da equipa estar a perder 6-1. Para ele a mística de uma equipa é essencial, daí ser um fervoroso adepto do FC Porto e dos Boston Celtics. Consegue, orgulhosamente, ter conversas bem nerds sobre basquetebol. Tenta dar uns toques no humor, mas sem comprometimentos.                                                                                                                                                 O Gustavo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo prepara-se para mudar de equipa (na vida sentimental)

Cristiano Ronaldo pediu em casamento Georgina Rodríguez. O anúncio foi feito pela agora noiva do avançado português.

RB Leipzig fecha contratação de antigo alvo do Sporting por 23 milhões de euros

O RB Leipzig está muito perto de confirmar a contratação de Rômulo Cardoso, jogador que pertence aos quadros do Goztepe.

Al Hilal contratou Darwin Núñez e terá que pagar 25 milhões de euros a avançado

O Al Hilal terá que libertar Aleksandar Mitrovic neste mercado de transferências, já que o sérvio não tem espaço no plantel.

Arouca perto de garantir central do Leeds United

O Arouca deverá oficializar nos próximos dias a contratação de Diogo Monteiro. O jogador atuava no Leeds United.

PUB

Mais Artigos Populares

Danny Namaso com um pé fora do FC Porto e tem preferência no destino

Danny Namaso não deverá continuar ao serviço do FC Porto. O avançado vai dar primazia a uma saída rumo ao estrangeiro.

Franck Haise antevê partida frente ao Benfica: «Há muita coisa que podemos conquistar neste jogo»

Franck Haise realizou a antevisão da partida entre o Benfica e o Nice, relativa à terceira pré-eliminatória da Champions League.

FC Porto vai homenagear Jorge Costa nas camisolas da partida frente ao Vitória SC

O FC Porto vai realizar algumas homenagens durante a Jorge Costa durante a partida contra o Vitória SC, para a Primeira Liga.