A Diamond League viaja até à Europa! E é já esta quinta-feira!

A Diamond League viaja finalmente para a Europa na temporada 2018 e o primeiro meeting em solo europeu é já esta quinta-feira, em Roma. Com mais nomes europeus como seria de esperar, mas a manter a qualidade habitual, há importantes provas e fields a destacar, pelo que não iremos perder tempo e iremos focar-nos naquelas que serão as provas que mais prometem na nossa óptica, voltando ao modelo igualitário de referir 5 provas no masculino e 5 provas no feminino.

Masculino

100 Metros: Há poucos dias, Ronnie Baker com uma autêntica demonstração de força bateu, de forma algo surpreendente, Christian Coleman, em Eugene. O tempo de 9.78 foi obtido com um vento ligeiramente antirregulamentar, mas poucas dúvidas restaram que Baker vale neste momento bem mais do que os 9.97 que tem para apresentar como recorde pessoal. Coleman terá aqui a sua segunda prova da temporada e sem a pressão dos holofotes que teve em Eugene, veremos como se comporta o prodígio norte-americano.

Uma coisa é certa: este 2018 parece marcado por esta inesperada rivalidade norte-americana, depois dos confrontos na temporada de Pista Coberta e agora ao Ar Livre. Mas o elenco de Roma tem um bónus que se chama Akani Simbine. O atleta sul-africano que tem um melhor pessoal de 9.89, já bateu nesta temporada Yohan Blake para se sagrar o campeão dos Jogos da Commonwealth, apesar de nessa prova ter partido bastante mal. Presente também estará o campeão mundial dos 200 metros, o turco Ramil Guliyev e o francês Jimmy Vicaut, que esta época já correu em 10.00. Desta vez, a prova é a pontuar para a classificação da Diamond League. 

1500 Metros: É um dos elencos mais fortes de Roma e contará com os maiores nomes da distância na atualidade. Elijah Manangoi, do Quénia, é o campeão mundial e já este ano venceu os Jogos da Commonwealth na distância. Viu, ainda assim, na prova da Milha em Eugene, ficarem à sua frente o jovem de 18 anos etíope Samuel Tefera e o seu compatriota Timothy Cheruiyot no primeiro lugar. Os 3 estarão aqui numa prova que promete incendiar a pista e as bancadas. Cheruiyot é o medalhado de Prata de Londres e o vencedor da edição 2017 da Diamond League. Tefera sagrou-se campeão mundial de Pista Coberta em Birmingham e melhor elenco não se poderia pedir. Em pista também estará outra jovem promessa etíope, que até já venceu um meeting da Diamond League esta temporada, em Doha, Taresa Tolosa e Ayanleh Souleiman, outro ex-campeão mundial em Pista Coberta. Pode bem vir a ser a prova da noite na pista! 

400 Metros Com Barreiras: Muita curiosidade também para a distância mais longa das barreiras que contará com o norueguês Karsten Warholm, o surpreendente campeão mundial de Londres, que se estreará aqui na temporada ao ar livre, agora com muito mais gente atenta ao mesmo.

O Surpreendente título de Warholm

Não poderia ter uma estreia mais complicada, pois em pista estará presente o campeão olímpico Kerron Clement e também o atleta que lidera o ranking mundial e que começou a temporada 2018 com estrondo (com um recorde pessoal de 47.57 em Doha) de seu nome Abderrahman Samba! Yasmani Copello, Rasmus Magi e o campeão mundial de Pequim, Nicholas Bett irão também lutar por pontos que garantam uma boa posição na classificação da competição. 

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Definido o onze do ano da Segunda Liga

A Liga Portugal confirmou o onze do ano da Segunda Liga. Os últimos eleitos foram revelados neste sábado.

Roberto Martínez aponta Vitinha à Bola de Ouro: «Se não ganhar agora, tem o potencial para ganhar noutra altura»

Roberto Martínez realizou durante a manhã deste sábado a antevisão da partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações.

Pep Guardiola ‘desvaloriza’ Lamine Yamal: «É impossível haver outro Messi»

Pep Guardiola deixou elogios a Lamine Yamal, mas referiu que nunca existirá um jogador como Lionel Messi.

Roberto Martínez comenta situação de João Palhinha: «Falei com o treinador e temos a mesma opinião»

Roberto Martínez realizou durante a manhã deste sábado a antevisão da partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez rendido a Lamine Yamal: «É uma situação única no futebol»

Roberto Martínez realizou durante a manhã deste sábado a antevisão da partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações.

Miguel Crespo não quer regressar a Portugal

Miguel Crespo não tem interesse em regressar a Portugal. O jogador encontra-se feliz em Istambul, onde representa o Basaksehir.

Roberto Martínez elogia Luis de La Fuente antes do Portugal x Espanha: «Criou um espírito no balneário que parece um clube»

Roberto Martínez realizou durante a manhã deste sábado a antevisão da partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações.