📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E o líder mantém-se no leme!

- Advertisement -

Está encerrado um dos temas mais falados após a conquista do título do FC Porto. Sérgio Conceição renovou o contrato com o clube e está assegurado no comando técnico da equipa pelo menos até final da próxima época. Para adeptos e estrutura azul e branca, é por certo uma boa notícia e uma das mais aguardadas.

A par de Marega e Herrera, Sérgio Conceição foi sempre um dos nomes mais associados à reconquista do campeonato nacional. Com uma gestão bem conseguida de jogadores que estavam emprestados e a rentabilização dos que já faziam parte do plantel, foi sempre visto como uma das peças chave do dragão. E por esse motivo, a sua continuação no banco da equipa foi sempre colocada em questão. Afinal, haveria por certo propostas para que rumasse a outros destinos.

Enquanto que o campeonato não terminou, e por muito que a insistência dos jornalistas fosse sempre nessa direcção, nunca se quis pronunciar sobre o futuro, deixando claro que ainda tinha um ano de contrato por cumprir. Claro esteve sempre também o sentimento que Sérgio tem pelo FC Porto, clube que representou enquanto jogador e que defendeu da melhor forma como treinador. E para Pinto da Costa, tudo isso não foi indiferente ou passou despercebido.

Apesar de admitir que houve abordagens, Sérgio Conceição aceitou a proposta de renovação dos azuis e brancos e prolongou o vínculo existente por mais um ano, até 2020. Depois da saída de Ricardo e de conhecidas as transferências também de Diogo Dalot e Marcano, uma das principais peças do FC Porto campeão está assegurada. Ainda assim, será mais um ano para colocar à prova o treinador português.

Sérgio Conceição inscreveu o seu nome na história do clube e terá mais uma época para tentar renovar o título
Fonte: Bola na Rede

Com a campanha positiva feita a nível interno a destacar vários jogadores e a grande necessidade de vender, é certo que o dragão que regressará à competição em Agosto será um dragão diferente, com mexidas. Ainda numa fase precoce do mercado de transferências e sem se ter realizado o Mundial da Rússia, já três saíram, dois deles habituais titulares. Depois da competição de seleções, haverá por certo mais movimentações.

Caberá a Sérgio Conceição, à semelhança do que fez na temporada passada, recriar uma equipa forte, unida e capaz de disputar o título. Desta vez, espera-se, haverá lugar a alguns investimentos por parte do FC Porto, algo que o técnico deverá aproveitar para colmatar espaços em sectores mais necessitados. Da experiência anterior, fica o bom aproveitamento de jogadores regressados de empréstimos, pelo que Sérgio já deverá ter alguns nomes em mente para fazer regressar na pré-época, assim como nomes de atletas da equipa B do clube que podem demonstrar a sua evolução ao serviço da equipa principal.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ferran Torres marca grande golo depois de bela jogada de Bardghji: avançado espanhol está a ter 2025/26 em grande

Ferran Torres marcou um grande golo no encontro do Barcelona frente ao Real Bétis, em jogo da 15.ª jornada da La Liga.

Vítor Matos conquista primeira vitória no comando técnico do Swansea e sai da zona de despromoção do Championship

Vítor Matos celebrou a primeira vitória ao comando do Swansea. O conjunto inglês bateu o Oxford United por 2-0, no jogo da 19ª. jornada do Championship.

Portugal no Mundial 2026: eis os horários dos jogos da fase de grupos

Portugal está presente no Mundial 2026. A seleção orientada por Roberto Martínez foi colocada no Grupo K.

Portugal no Mundial 2026: eis o horário do primeiro jogo dos lusos

Portugal vai enfrentar o vencedor da Eliminatória 1 da Repescagem FIFA na primeira jornada do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica ‘provocado’ por diretor do Midtjylland: «Claro que se devem arrepender de não terem renovado o contrato»

O Benfica deixou sair Franculino Djú no final do seu contrato e o avançado tem sido o goleador de serviço do Midtjylland.

Mohamed Salah novamente no banco: está a chegar ao fim a sua era no Liverpool?

Mohamed Salah está novamente no banco de suplentes do Liverpool, não figurando no onze inicial dos reds desde 16 de novembro.

Os 5 destaques do Amora 1-1 1.º Dezembro

O Amora e o 1º. Dezembro empataram a uma bola durante a tarde deste sábado, em jogo da 12.ª jornada da Liga 3.