Teremos derby lisboeta na final?

- Advertisement -

Neste passado fim-de-semana abriram-se as hostilidades no que às meias-finais do play-off do campeonato nacional da primeira divisão de futsal diz respeito, num leque de quatro equipas que repetiam a sua presença nesta fase relativamente ao ano transato.

Apesar de ter havido a natural competitividade e incerteza no marcador final, a verdade é que os dois teóricos favoritos a chegar à final conseguiram vencer o jogo no pavilhão alheio e tem agora duas oportunidades perante os seus adeptos de poder chegar à final, que será, como habitualmente, disputada à melhor de cinco jogos (para se sagrar campeã, uma equipa necessita de vencer três encontros, ao contrário dos dois precisos nos quartos-de-final e meias-finais).

Começando pelo caminho do bicampeão em título, o Sporting Clube de Portugal deslocou-se ao Norte para defrontar o MODICUS, em Sandim e conseguiu adiantar-se na eliminatória graças a uma vitória de 2-0 no reduto dos sandinenses, num jogo em que o italo-brasileiro Alex foi o herói incontornável ao marcar os dois tentos da equipa leonina, um deles em cada uma das partes do jogo.

Já em Braga, o Sport Lisboa e Benfica demonstrou que quer vingar a derrota sofrida nesta mesma fase da última época perante os arsenalistas e vencer o seu rival em terreno alheio. Num jogo marcado pelos confrontos entre adeptos das duas equipas antes do encontro, numa clara demonstração daquilo que o desporto tem de pior e o qual todos lamentamos acontecer hoje em dia num país civilizado. Voltando ao que interessa, ao jogo dentro da quadra, o Benfica venceu os bracarenses por 3-2, num jogo onde os três golos benfiquistas foram apontados por ex-jogadores do SCB, nomeadamente dois de Tiago Brito e um de André Coelho, jogadores que na temporada passada ainda alinhavam no Sporting Clube de Braga e pretendem repetir a presença na final, desta feita com o seu novo clube.

O SL Benfica venceu em Braga e está a apenas uma vitória da final, tal como o Sporting CP

Fonte: SLB modalidades

Tudo aponta, então, para que a final do campeonato se discuta entre leões e águias, caso ambas as equipas confirmem o seu favoritismo teórico e aproveitem a vantagem de poder selar o apuramento em sua casa, vencendo pelo menos um dos eventuais dois jogos que se possam ainda disputar. Com esta eventual final, ficam assim atribuídos os passaportes para a próxima edição da UEFA Futsal Cup e fica então prometida uma ronda final escaldante repleta de grandes jogos. Não que Modicus ou Sporting de Braga não dignificassem o seu emblema e tomassem parte ativa no espetáculo da final, mas todos sabemos que um derby é sempre um mundo à parte.

Foto de Capa: Carlos Silva Photography/Bola na Rede

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Recuperações em tempo recorde no Benfica com 2 jogadores na ficha de jogo após problemas físicos

António Silva e Enzo Barrenechea estavam em dúvida e com presença no Estádio do Dragão complicada, mas vão a jogo. Benfica x FC Porto na Taça de Portugal.

Al Ahli garante vitória nos descontos e em inferioridade numérica e apanha Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus na Liga Saudita

O Al Ahli venceu o AL Taawon na Liga Saudita. Vitória surgiu em contexto heróico, já nos descontos e com menos um em campo.

Fenerbahçe bate Beyoglu Yeni Carsi pela margem mínima na Taça da Turquia

O Fenerbahçe teve de sofrer para bater o Beyoglu Yeni Carsi, na segunda jornada da Taça da Turquia. Anderson Talisca fez o único golo do encontro.

Eis os onzes iniciais do FC Porto x Benfica dos quartos de final da Taça de Portugal

FC Porto e Benfica medem forças nos quartos de final da Taça de Portugal. O clássico inicia-se às 20h45 e já são conhecidos os onzes iniciais.

PUB

Mais Artigos Populares

Já são conhecidos os árbitros dos jogos da 18ª jornada da Primeira Liga

O Conselho de Arbitragem da FPF deu a conhecer os árbitros da 18.ª jornada da Primeira Liga. Próxima ronda marca o início da segunda volta.  

Senegal vence Egito com golo da estrela Sadio Mané e é o primeiro finalista da CAN 2025

O Senegal está na final da CAN 2025. Leões de Teranga venceram o Egito por 1-0 na primeira meia-final da competição.

Juventus quer substituto de João Mário e olha para lateral do Manchester United

A Juventus quer garantir a contratação de Noussair Mazraoui. Objetivo da Vecchia Signora é assegurar um novo lateral direito.