Jesus de partida para a Arábia

    Jorge Jesus foi esta noite confirmado como novo treinador dos árabes do Al-Hilal. O técnico português sai assim do Sporting Clube de Portugal, depois de um final de temporada muitíssimo atribulado.

    Depois de nove épocas consecutivas nas luzes da ribalta e a lutar pelo título em Portugal, Jesus parte agora para um novo desafio, que já esteve perto de acontecer há três anos atrás. Aos 63 anos, JJ emigra pela primeira vez e logo para um campeonato muito sui generis, onde o dinheiro reina mas onde JJ terá muito espaço para ensinar e impor as suas ideias.

    Foi consumado o adeus de Jesus aos leões
    Fonte: Sporting Clube de Portugal

    Após ter treinado Amora (onde venceu a II Divisão), Felgueiras, União da Madeira, Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Moreirense, União de Leiria e Belenenses, Jesus chegou ao Sporting de Braga e começou a ser observado cada vez mais de perto no futebol nacional. Ganhou uma Taça Intertoto pelo clube de António Salvador e saltou em 2009/10 para o Benfica.

    Na Luz, em seis épocas, venceu três campeonatos, cinco Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Nos leões, em três anos, apenas venceu uma Supertaça e uma Taça da Liga. Depois de uma primeira temporada que arrancou com a conquista da Supertaça frente ao Benfica, com ótimo futebol e onde ficou pertíssimo do título maior, o campeonato nacional, o crédito de Jesus foi decrescendo, com desempenhos mais fracos nas últimas duas temporadas.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.