Com o fim da temporada, as atenções viram-se para a próxima época que já é preparada pelos clubes há algum tempo. Com um olho no Mundial da Rússia e outro no mercado de transferências, muitos são os adeptos que esquecem os jogadores emprestados e que, agora com outra experiência, podem voltar aos seus clubes originais e ajudá-los nos seus compromissos.

Bem-avisados deste facto estão os adeptos azuis e brancos. Depois de uma temporada onde os jogadores outrora emprestados foram essenciais, os adeptos do FC Porto sabem que, apesar das contas mais desafogadas e de uma disponibilidade maior para contratar, podem resgatar ativos importantes dos clubes onde os “pôs a rodar”.

De entre o universo dos emprestados que podem regressar a posições desfalcadas ou com necessidade de reforço destacam-se Miguel Layún, Mikel Agu, Jorge Fernandes, Chidozie Awaziem e Juan Quintero. Contudo, o tecnicista colombiano já foi por várias vezes associado a transferências definitivas para os clubes onde se encontra emprestado. Desta feita, foi o próprio presidente do CA River Plate a assumir a intenção de acionar a cláusula de compra. Seria, no entanto, uma alternativa a trabalhar para colmatar a cada vez mais provável saída de Yacine Brahimi. Miguel Layún e Jorge Fernandes, dois atletas da zona mais recuada do terreno, tiveram experiências diferentes esta época.

O lateral mexicano foi emprestado ao Sevilla FC e a possibilidade de atuar nos dois corredores deve ser argumento suficiente para suprir a venda de, até agora, dois excelentes laterais portistas, juntando-se ao já contratado João Pedro. Por sua vez, o central português, apesar de ainda jovem, fez uma segunda metade de época bastante regular no CD Tondela e aspira, juntamente com o nigeriano Chidozie (23 jogos pelo FC Nantes), a preencher a vaga deixada por Iván Marcano.

Por último, o médio defensivo, também ele nigeriano, parece estar no ponto desejável para render no plantel do Dragão. Após vários empréstimos (Club Brugge KV, Vitória FC e Bursaspor KD), Mikel pode ser a alternativa a Danilo que esta época não existiu. Aliás, à falta de um jogador com características semelhantes e com a venda de Rúben Neves, Sérgio Conceição teve de recorrer à dupla Herrera – Sérgio Oliveira.

Marcelo Hermes cumpre um empréstimo até ao final do presente ano
Fonte: Cruzeiro EC

Depois de uma época em que a política de contratações – ou falta delas – foi muito criticada no reino das águias, os jogadores chegam em peso. Ainda a época decorria e já os encarnados se movimentavam e confirmavam novos atletas para a época que se avizinha. Até ao momento, os adeptos encarnados aguardam pelas estreias e bons pormenores do guarda redes Odysseas Vlachodimos, dos defesas Tyronne Ebuehi e Germán Conti e dos avançados Nicolás Castillo e Facundo Ferreyra. Além destes claros reforços para Rui Vitória, chegaram ainda Chiquinho, João Amaral e regressou Yuri Ribeiro, após boa época em Vila do Conde.

Desta forma, poucos são os emprestados que encontram a mínima abertura para entrar no novo plantel da Luz. Após sucessivos empréstimos, Anderson Talisca volta a ser emprestado, desta vez aos chineses do Guangzhou Evergrande FC.

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim prepara-se para fazer proposta de 58 milhões de euros por jogador do Sporting

O Manchester United de Ruben Amorim cogita avançar para a contratação de Morten Hjulmand. Dinamarquês é o capitão do Sporting.

Ivan Cavaleiro próximo de regressar a Portugal para jogar Primeira Liga

Ivan Cavaleiro está muito perto do Tondela. Avançado próximo de regressar a Portugal, de onde saiu em 2014 e não mais voltou. O negócio não está fechado, mas está num estágio avançado e as próximas horas serão decisivas para o resolver da questão.

AS Roma continua a olhar para Florentino Luís: Médio do Benfica é alvo antigo

A AS Roma está interessada em Florentino Luís. Ricky Massara, diretor desportivo, já quis o médio do Benfica em 2023.

FC Porto tenta desviar médio do Nice a caminho da Arábia Saudita

O FC Porto quer contratar Pablo Rosario neste mercado de verão. Dragões tentam assim desviar médio ao Al Shabab.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica fecha a porta de saída a Andreas Schjelderup após interesse em Itália

Andreas Schjelderup conta com interessados em Itália. Benfica fecha porta de saída ao extremo norueguês neste momento.

Fenerbahçe de José Mourinho faz proposta de 20 milhões de euros por médio do Bayer Leverkusen

O Fenerbahçe de José Mourinho quer contratar Exequiel Palacios. O médio internacional argentino pertence aos quadros do Bayer Leverkusen.

Wolverhampton de Vítor Pereira garante contratação de lateral camaronês por 12 milhões de euros

O Wolverhampton já fechou a contratação de Jackson Tchatchoua. O lateral-direito camaronês vai deixar o Hellas Verona.