Leões Sub-23 com garras afiadas

- Advertisement -

É já na próxima temporada – 2018-19 – que se disputará, pela primeira vez, o campeonato nacional de futebol de Sub-23. Recorde-se que o Sporting Clube de Portugal acabou, na temporada passada, com a sua equipa B, referindo que apostaria numa formação de Sub-23 para atacar o campeonato nacional deste escalão. Esse abandono, por estranho que possa parecer, não se deve apenas ao fracasso da prestação dos leões B na II Liga: ela deve-se também à integração da equipa de Sub-23 na estrutura do futebol profissional e não no futebol de formação como estava até então a equipa do Sporting B.

Ao que tudo indica, o staff leonino, juntamente com a Direcção do clube de Alvalade, já tem praticamente fechada os jogadores que integrarão a equipa de sub-23. O grupo de trabalho será constituído por Luís Maximiliano, Thierry Correia, Carpintier, Demiral, Daniel Bragança, Diogo Brás, Elves Baldé, Jovane Cabral, Pedro Marques e Miguel Luís. Trata-se de uma equipa que está com as garras bem afiadas para atacar a primeira edição do campeonato nacional deste escalão.

João Queirós chega para reforçar a equipa de Sub-23 do Sporting CP e está, tal como os outros leões, de garras bem afiadas
Fonte: Sporting Clube de Portugal

O clube de Alvalade garantiu mais um reforço para a sua equipa de sub-23: o português João Queirós. Trata-se de um jogador de vinte anos e estava actualmente ao serviço dos alemães do Colónia B. O defesa central, que também já atuou na formação do SC Braga não escondeu a sua satisfação e ambição quando assinou pelo Sporting: “De mim podem esperar garra e um enorme esforço. Tenho como objectivo assumir-me nos sub-23 e, depois, mostrar o melhor na equipa principal”.

A crise que se abalou sobre Alvalade deve orientar-se pelo reforço da sua formação, seja aproveitando os seus pupilos da Academia, seja na contratação de jovens promessas, como é o caso de João Queirós. Como se costuma dizer a propósito da palavra “crise”, enfim, de que ela significa “oportunidade” em mandarim, então o Sporting tem aqui mais uma boa oportunidade: reforçar a aposta nos seus escalões de formação, tal como vem sendo o seu apanágio ao longo dos anos.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

James Rodríguez anuncia a saída da seleção da Colômbia

Aos 35 anos, James Rodríguez anunciou a retirada da seleção colombiana. O ex-FC Porto contabilizou 32 golos em 132 internacionalizações.

Embate entre históricos europeus | AC Milan x Benfica

Benfica e AC Milan já não têm o poderio de outrora, mas antecipa-se ainda assim um jogo interessante, com dois técnicos portugueses nos bancos.

José Mourinho e a vitória suada do Real Madrid: «Os meus jogadores não matam os jogos quando têm oportunidades»

O Real Madrid venceu o Elche em tempo de compensação, num duelo da 6.ª jornada da La Liga. José Mourinho reagiu ao resultado.

Portugal conquista a primeira vitória no EuroVolley 2026 frente à Macedónia do Norte

Portugal venceu a Macedónia do Norte por 3-0, na quinta jornada do EuroVolley 2026, com parciais de 25-13, 25-20 e 25-20.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Espí volta a salvar o Real Madrid na visita ao Elche de Martín Anselmi: Eis os resultados do dia na La Liga

O Real Madrid deixou escapar uma vantagem de dois golos, mas Carlos Espí apontou o golo decisivo que garantiu uma vitória sobre o Elche por 3-2.

Ondrej Berka vai apitar o jogo de estreia do Torreense com o Lillestrom na Europa League

O jogo entre Torreense e Lillestrom já tem árbitro definido. Ondrej Berka vai apitar o primeiro encontro europeu na história da comitiva de Torres Vedras.

Flávio Gonçalves eleito o jovem do mês da Primeira Liga

À frente de Gianluca Prestianni e de Taichi Fukui, Flávio Gonçalves foi o jovem do mês da Primeira Liga com 33,33% dos votos.