Colômbia 1-2 Japão: Sul-americanos arrancaram com o sinal vermelho

- Advertisement -

Quatro anos depois, Colômbia e Japão voltavam a encontrar-se na fase de grupos de um Mundial, desta vez em Saransk. Na altura, ‘Los Cafeteros’ golearam por 4-1, mas hoje foi bem diferente.

Logo aos 2’, Osako beneficia de uma desatenção de Davidson Sánchez e, após um contra-ataque veloz, o ponta-de-lança dos nipónicos ganha as costas ao central para ficar na cara de Ospina, o guarda-redes defende o primeiro remate rasteiro, mas, na recarga, Carlos Sánchez usa o braço dentro da área para evitar o golo de Kagawa. O médio colombiano é expulso e Kagawa não desperdiça dos 11 metros (6’).

Em desvantagem, os sul-americanos comandados por José Pekerman procuraram reagir, mas sempre desligados e com um posicionamento no relvado que, por força da inferioridade numérica, propiciava o desequilíbrio nas transições defensivas, algo que os ‘samurais azuis’ agradeciam. Inui e Haraguchi nos flancos iam tendo espaço.

Aos 12’, Falcao desvia um livre lateral, mas a bola é presa fácil para Kawashima. Nos contra-ataques os nipónicos iam ameaçando e Kagawa e Inui (15’ e 32’) apontaram a mira à baliza colombiana. Aos 31’, Pekerman faz entrar Barrios para o lugar de Cuadrado e a equipa sul-americana ganha mais equilíbrio entre os setores.

A expulsão madrugadora de Carlos Sánchez interferiu no plano de jogo de parte a parte
Fonte: FIFA

Aos 39’, Quintero, surpresa no 11 inicial, bate um livre descaído para a direita de forma rasteira: a bola passa por baixo da barreira e bate um desinspirado Kawashima. Estava restabelecido o empate.

Na segunda parte, o cansaço foi tomando conta de ‘Los Cafeteros’ e os asiáticos foram tendo mais bola e ganhando conforto no jogo. Aos 53’ e aos 47’, Ospina nega os golos a Osako e a Inui. Sakai (72’) esteve muito perto do anunciado golo que chegaria no minuto seguinte: na sequência de um canto, Osako bate Arias nas alturas e dá a vitória aos ‘Samurais azuis’. Repetir o Brasil parece ser quimérico para a Colômbia…

Equipa iniciais

Colômbia: Ospina; Arias, D. Sánchez, O. Murillo, J. Mojica; C. Sánchez (expulso aos 3’), J. Lerma; Cuadrado (31’), J. Quintero (59’), Izquierdo (70’); Falcao

Japão: Kawashima; H. Sakai, Yoshida, Shoji, Nagatomo; Hasebe, Shibasaki (80’); Haraguchi, Kagawa (70’), Inui; Osako (85’)

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Banjaqui após AC Milan x Benfica: «Em cada jogo sinto-me mais confiante»

O Benfica venceu o AC Milan por 2-0 para a primeira jornada da Europa League. Eis o que disse o Daniel Banjaqui no final do jogo.

Ruben Amorim admite: «O Benfica foi mais organizado naquilo que queria para o jogo»

Ruben Amorim falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após derrota do AC Milan na Europa League.

Marco Silva explica rotação no Benfica: «Não se pode ter só 13, 14 ou 15 jogadores. Isso não existe»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Marco Silva revela conversa com Ruben Amorim: «Sempre que não for contra ele, estou a torcer por ele»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva afasta euforia no Benfica: «Não há tempo sequer para celebrar absolutamente nada»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Marco Silva assume ambição do Benfica na Europa League: «Vamos tentar sempre jogar para ganhar e ir o mais longe possível»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Italianos arrasam AC Milan de Ruben Amorim: «O AC Milan está condenado a mais um ano como figurante. O Benfica não é o Ararat»

O AC Milan de Ruben Amorim foi derrotado pelo Benfica por duas bolas a zero e a imprensa italiana já começou a reagir.