📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Uruguai 1-0 Arábia Saudita: Pouco futebol e um pragmatismo irritante

- Advertisement -

O Uruguai e a Arábia Saudita defrontaram-se esta tarde a fazer cumprir a segunda jornada do grupo A. Os uruguaios precisavam apenas de conquistar os três pontos para alcançar a passagem direta à próxima fase. Já os arábicos entraram neste encontro na corda bamba: precisavam de pelo menos um empate para continuar na luta pelo apuramento à próxima fase.

Como já tem sido tendência neste mundial da Rússia, a equipa dita favorita viu-se surpreendida por uma entrada a todo o gás da sua equipa adversária. A Arábia Saudita, depois de uma exibição paupérrima frente à anfitriã da competição, mostrou uma nova cara neste duelo frente ao Uruguai.

Do lado dos sul-americanos, faltaram ideias: passe para ali, passe para acolá. Foi este o estilo de jogo dos uruguaios na primeira parte. A equipa mostrou-se muito pouco pressionante, com um jogo muito estereotipado e pouco interessante.

Do outro lado, e depois das críticas do líder da seleção aos seus jogadores, uma espécie de Bruno de Carvalho das Arábias, os jogadores da seleção arábica entraram, certamente, com vontade de contrariar o que Adel Ezzat dissera.

Pudemos ver, então, uma Arábia Saudita atrevida e disposta a fazer esquecer a imagem que deixou passar no seu primeiro jogo. Mais posse de bola, mais ataques, só que menos golos… Verdade seja dita: o resultado no final da primeira parte não espelha, de todo, aquilo que aconteceu dentro das quatros linhas. O Uruguai consegue chegar ao golo, aos 22 minutos, depois de Suárez chutar para dentro da baliza no seguimento de um canto, mas a equipa pouco fez até lá para justificar a vantagem no marcador.

O jogo Uruguai x Arábia Saudita teve lugar no estádio Rostov-On-Don
Fonte: FIFA

Na segunda parte, foi mais do mesmo. Só que desta vez com um ligeiro ascendente do Uruguai na partida. A equipa mostrou-se mais confiante depois de estar em vantagem e tentou controlar o jogo com posse-de-bola. Ainda assim, o futebol pouco entusiasmante continuou a persistir e a previsibilidade continuou a perdurar em cada lance.

Por sua vez, os arábicos não estiveram ao nível da primeira parte. Não conseguiram ser eficazes e chegar ao golo nas ocasiões que tiveram no primeiro tempo e isso custou-lhes caro, pois na segunda parte faltaram argumentos para fazer frente a uma equipa com jogadores como Suárez e Cavani.

A experiência e a maturidade dos jogadores sul-americanos permitiu, então, que a equipa conseguisse duas vitórias em dois jogos e, deste modo, o apuramento à próxima fase. Não é um futebol que entusiasme os adeptos, mas a verdade é que é eficaz e podemos mesmo contar com o pragmatismo do futebol uruguaio na próxima fase.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Uruguai: F. Muslera, Gimenez, Godin, Varela, Sanchez (Subst. Nahitan Nández), Bentancur, C. Rodriguez (Subst.Diego Laxalt), L. Suarez, M. Vecino (Subst. Lucas Torreira), E. Cavani, M. Caceres

Arábia Saudita: Alowais, Osama, Ali, Alburayk, Salman, Hatan (Subst. Mohammed Kanoo), Yaseer, Otayf, Taiseer (Subst. Hussein), Salem, Fahad (Subst. Al-Sahlawi)

 

Foto de capa: FIFA

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes numa lista de peso: Manchester United de Ruben Amorim com baixas importantes para o jogo do Boxing Day frente ao Newcastle

O Manchester United de Ruben Amorim tem várias baixas confirmadas para o jogo do Boxing Day, frente ao Newcastle. Bruno Fernandes é a ausência mais notada.

Benfica quer segurar jovem e subir a cláusula de rescisão para os 80 milhões de euros

O Benfica pretende renovar contrato de José Neto e aumentar a cláusula de rescisão. Passar de 30 para 80 milhões de euros.

Kompany elogia jovem português que lançou no Bayern Munique: «Sabíamos que podíamos confiar»

David Daiber jogou pela primeira vez na equipa principal do Bayern Munique. Treinador Vincent Kompany elogiou jovem.

Ruben Amorim mais perto de perder avançado do Manchester United para a Serie A

O negócio entre o Manchester United e a AS Roma por Joshua Zirkzee está a avançar. O internacional neerlandês deve ser emprestado ao clube italiano já em janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Feio elogiado por defesa da AS Roma: «Conhecimento tático é incomparável»

Gonçalo Feio foi muito elogiado por um dos seus antigos jogadores. Jan Ziólkowski falou da experiência com o treinador português no Légia Varsóvia.

Lúcia Alves recebeu contactos de 3 equipas da liga norte-americana de futebol

Lúcia Alves pode vir a deixar o Benfica nos próximos tempos. A lateral internacional portuguesa tem três clubes interessados na sua contratação.

Ricardo Mangas revela detalhes da sua vida e confessa: «Sinto que estou no melhor momento da minha carreira»

Ricardo Mangas reforçou o Sporting neste mercado de verão. Lateral foi o protagonista do último episódio "Um Dia Com".