Contra o nosso melhor rival na nossa melhor modalidade

Mais um ano, mais uma final no futsal, mais uma final contra o Sport Lisboa e Benfica. É um privilégio ver este espetáculo: a nossa equipa, na nossa melhor modalidade, contra o nosso melhor rival. O futsal português está já num patamar elevado (somos campeões europeus) e é certo dizer que muito se deve à mais antiga rivalidade no desporto português.

Os números falam por si: o Sporting está, pela nona vez consecutiva, na final do campeonato e o Benfica encontra-se na sétima derradeira eliminatória nos mesmos nove anos (em 13/14 o finalista foi o Fundão e na época transata foi o Braga quem mais perto esteve de ser campeão).

Porém, para o lado emocional da modalidade, há um outro fator ainda mais importante: a verdade é que o futsal é a melhor modalidade dos dois emblemas e ver jogos entre as duas equipas é um espetáculo digno de se tirar o chapéu.

Fortino fez um hat-trick no Jogo 1 e ajudou a desequilibrá-lo para o Sporting
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futsal

Se tabelarmos pelos últimos treze anos (altura em que o esquema do campeonato alterou drasticamente), o Sporting foi campeão sete vezes e o Benfica seis. Os números são equilibrados e, por isso, ilustram na perfeição aquilo que os jogos entre os emblemas da Segunda Circular representam: jogos emocionantes, de espetáculo e de “nervos à flor da pele”.

Para o adepto sportinguista, este jogo é muito mais do que um mero jogo. É o jogo da nossa melhor modalidade contra aquele que é, indiscutivelmente, o nosso melhor adversário.

A final está empatada (1-1: o Sporting venceu no Pavilhão João Rocha e o Benfica levou a melhor no Pavilhão Fidelidade) e o resultado é incerto. Porém, podemos afirmar como toda a certeza: vem aí espetáculo… e do bom!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Futsal

artigo revisto por: Ana Ferreira

 

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Supertaça à vista: Quais os últimos 5 resultados entre o Sporting e o Benfica?

O Sporting e o Benfica enfrentam-se esta noite na Supertaça de Portugal. Seguem os últimos cinco resultados entre as equipas.

Tottenham pondera avançar por empréstimo de João Palhinha: O ponto de situação

João Palhinha pode regressar à Premier League. Tottenham está em conversações com o Bayern Munique pelo internacional português.

Agente de Jan Bednarek aborda mudança: «Sabia que o FC Porto era um grande clube, mas não estava à espera que fosse tão grande»

Jan Bednarek é o mais recente reforço do FC Porto. Tomasz Magdziarz, agente do defesa, falou sobre a mudança para o Dragão.

Grimaldo deixa mensagem de força ao Benfica antes de enfrentar Sporting na Supertaça

O Benfica vai enfrentar esta noite o Sporting na Supertaça de Portugal. Alejandro Grimaldo deixa mensagem nas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona aplica goleada de 7 golos com bis de Lamine Yamal e Ferrán Torres: Rashford assistiu

O Barcelona venceu esta quinta-feira o FC Seoul por 7-3 num jogo de preparação. Marcus Rashford já contribui com assistência.

Há boas novidades em relação ao regresso de Thierry Correia à competição

Thierry Correia está mais perto de voltar aos relvados. O lateral-direito português de 26 anos está lesionado desde outubro do ano passado.

Kerem Akturkoglu torce o nariz a um regresso ao campeonato da Turquia

O futuro de Kerem Akturkoglu está indefinido, mas o avançado do Benfica tem a ideia procurar um destino noutro campeonato da Europa, que não seja na Turquia.