Cristian Lema – O novo patrão da defesa?

Depois do longo “namoro” entre o Benfica e o defesa central do Belgrano, eis que a contratação fica consomada. Cristian Franco Lema, defesa argentino de vinte e oito anos, natural de Puerto Madryn, chega ao futebol europeu, no auge da sua carreira.

Ao contrário do que tem sido habitual nos últimos anos, o Benfica contrata um defesa central com muita experiência. Rui Vitoria tem agora ao seu dispor, mais uma solução para o centro da defesa, alargando o leque de opções. No onze titular, só Ruben Dias tem lugar garantido. E não é certo que o clube consiga mante-lo nesta época que se aproxima. Com fortes pretendes, advinha-se a difícil tarefa de convencer o jovem central a ficar por cá durante mais um ano.

Resta apenas Jardel e Luisão para ocupar a segunda vaga ao lado de Ruben Dias. Já em final de carreira, Luisão muito pouco tem para oferecer é equipa. Ainda consegue atuar nos jogos de menor dificuldade, mas não mais que isso. Jardel parece que está longe da melhor forma que já apresentou e com idade avançada também, será difícil conseguir um lugar no onze titular.

Cristian Lema marcou oito golos e fez duas assistências na época 2017/2018 pelo Belgrano
Fonte: SL Benfica

É aqui que Lema entra na equação. Em disputa por um lugar no plantel, muito dificilmente não somará minutos em campo. Com a situação de Jardel e Luisão, Lema só terá pela a frente uma disputa saudável com Conti (outro defesa central argentino contratado ao Colon), pelo lugar que falta no centro da defesa.

Apesar da elevada estatura, um metro e noventa, é rápido, bom tecnicamente e forte nos lances de bola parada. Somou no total dezasseis golos, nos quatro anos que esteve no Belgrano, tornando-se um dos maiores defesas goleadores de sempre. Como um verdadeiro líder em campo, muito solidário também nas várias tarefas defensivas/ofensivas, candidata-se a ser um dos futuros capitães do plantel encarnado.

Vistos que não terá qualquer tipo de dificuldades na sua adaptação, muito por culpa da sua elevada experiência, o Benfica conta um defesa central de qualidade que pode muito bem agarrar um lugar no onze de “caras”. Numa época em que foram notórias as fragilidades defensivas da equipa, Lema vai sem dúvida acrescentar qualidade e competência.

Foto de Capa: SL Benfica

João Reis
João Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Agente de jogador da Juventus revolta-se: «Ver pessoas a agir desta forma por dinheiro e porque são egoístas deixou-me muito desapontado»

Timothy Weah não foi convocado pela Juventus para o duelo com o Manchester City. Agente do jogador deixou críticas ao clube.

A encruzilhada de João Félix

Uma das maiores dúvidas desta pré-época é saber qual o destino...

Boca Juniors reage à eliminação no Mundial de Clubes e ativa cláusula de rescisão de 3,5 milhões de euros para fechar reforço

O Boca Juniors já não está no Mundial de Clubes 2025. Emblema argentino volta ao foco nacional e bate cláusula de rescisão de Leandro Paredes.

Mundial de Clubes: As 5 equipas em destaque da fase de grupos

Apesar de ser uma competição que levantou algumas dúvidas sobre a sua realização, deu para tirar algumas conclusões sobre a competitividade entre as principais equipas do mundo.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli está bem posicionado na lista de André Villas-Boas para render Martín Anselmi no FC Porto

Francesco Farioli está na lista do FC Porto para render Martín Anselmi. Nome do italiano já havia surgido no mês de janeiro.

Pepê tem 5 clubes interessados e é um dos nomes apontados à saída do FC Porto

Pepê está na porta de saída do FC Porto. O internacional brasileiro tem interessados na Premier League e na Turquia.

Benfica ainda quer fechar reforços para 6 posições depois da chegada de Amar Dedic

O Benfica procura mudanças no mercado de transferências. Águias querem reforçar seis posições ainda este verão.