E finalmente Bruno foi ao tapete!

O princípio da derrocada foi a 5 de Abril de 2018. Depois da derrota frente ao Atlético de Madrid, Bruno de Carvalho utilizou a página do Facebook para tecer várias críticas à prestação da equipa. A reacção dos jogadores foi imediata e desde então tudo começou a ficar fora de controlo.

Para piorar a situação, o Sporting perdia na Madeira, frente ao Marítimo, o segundo lugar do campeonato e o acesso à liga dos campeões. E, quando se pensava que as coisas não podiam piorar, os jogadores foram brutalmente agredidos na Academia de Alcochete levando um choque geral ao mundo do futebol e aos quatro cantos do mundo. Ainda faltava jogar a final da Taça de Portugal e com um treinador pouco capaz de recuperar a equipa, jogadores emocionalmente destroçados, a derrota foi o resultado natural.

Se este desastre não bastara, eis que começaram as rescisões. Patrício e William a indicarem o mote que Bas Dost, Bruno Fernandes, Gelson Martins e companhia seguiram. Nesta altura, já o clima de instabilidade corria e os sócios estavam mais divididos do que nunca. Desde Fevereiro de 2018 que sou contra o perfil que Bruno de Carvalho começou a traçar no clube. É certo e justo dizer que lhe dei os meus dois votos nas duas últimas eleições, mas é também justo dizer que muito mudou nos métodos do presidente. Principalmente a nível de comunicação, onde creio que foi o verdadeiro calcanhar de Aquiles de Bruno de Carvalho. Foi duro o que se passou, chegaram mesmo a ser cruéis os últimos tempos mas, finalmente, os Sportinguistas deram, ontem, a resposta certa. Temos de felicitar os cerca de quinze mil sócios que se deslocaram ao Altice Arena para dar um novo rumo ao clube.

Não se pode esquecer o bom trabalho realizado pela antiga direcção: novo pavilhão e condições financeiras que recolocaram o clube na luta de grandes conquistas. Porém, quem entra pela porta dos fundos, como entrou ontem, merece sair por lá. Os pesadelos são assim, aparecem de forma subtil e sem darmos conta de nada.

Bruno de Carvalho foi perdendo protagonismo nos últimos meses
Fonte: Sporting Clube de Portugal

O Sporting começa hoje uma nova vida. Os adeptos têm até dia 8 de Setembro para identificar alguém que tenha a mesma linha de pensamento de Bruno de Carvalho relativamente ao modelo vencedor e estrutura financeira, mas que seja realmente uma pessoa diferente na comunicação, na forma como interage com o clube, associados e jogadores. Nada de elitistas e pessoas sem ligações profundas. Queremos continuar na senda das vitórias ou na luta sedenta pelos títulos!

Relativamente aos jogadores, a massa associativa quer ver que atitude terão os jogadores após o pedido de rescisão por justa causa. De que lado realmente estarão? Do clube ou da cor do dinheiro? Seja quem for o presidente, os interesses do Sporting não poderão cair em saco roto.

Para terminar, Bruno de Carvalho lançou hoje na sua página que irá impugnar a AG e que se vai recandidatar nas próximas eleições. Quando tudo parece ter uma solução surge mais um episódio que só vai gerar e criar ainda mais instabilidade à volta do clube. Talvez a solução mais importante seria mesmo destituí-lo de sócio do clube. Não se pode combater ódio com ódio e o Sporting merece mais respeito pela sua história.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Morreu Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors

Morreu Miguel Ángel Russo. O treinador do Boca Juniors estava hospitalizado e acabou por falecer devido a um cancro na próstata.

Jimmy Floyd Hasselbaink compara Ruben Amorim a Jurgen Klopp e Mikel Arteta: «Flexibilidade é a chave»

Jimmy Floyd comentou sobre Ruben Amorim não ser flexível com o modelo de jogo. O antigo jogador ainda questionou a continuidade do português.

Adeptos do FC Porto podem estar descansados: Victor Froholdt não pode deixar o Dragão em janeiro

Victor Froholdt terá que continuar a representar o FC Porto até ao final da temporada. O jogador não se poderá transferir em 2025/26.

Futsal: Eis os convocados de Portugal para defrontar a Letónia

Portugal irá disputar dois jogos particulares frente à Letónia para preparar o Europeu de 2026. A fase final será sorteada a 24 de outubro.

PUB

Mais Artigos Populares

Kerem Akturkoglu arrisca suspensão de 12 jogos

Kerem Akturkoglu pode ser suspenso por 12 jogos após a sua saída para o Fenerbahçe. O caso envolve irregularidades no contrato assinado.

Maísa Correia renova com o Sporting até 2028

Maísa Correia prolongou o seu vínculo com o Sporting até 2028. A jovem jogadora mostrou-se muito feliz e com confiança recebida.

Futsal Feminino: Portugal empata com a Espanha no segundo duelo ibérico

Portugal empatou com a Espanha por 3-3 no segundo encontro dos dois jogos frente à seleção vizinha. Os duelos Ibéricos contaram para a preparação do Mundial.