SL Benfica: O que eu quero de ti este ano

Benfica, o que eu quero de ti este ano? Trabalho. Quero uma equipa com qualidade, uma equipa bem estruturada e que mesmo que não tenha um futebol apelativo que marque mais que os rivais e ganhe mais jogos que os mesmos.

O que faltou ao Benfica na temporada passada é aquilo que eu quero ver nesta que está prestes a arrancar. Quero que volte a surgir no coletivo uma boa química entre cada um dos jogadores e os seus colegas de equipas. O Benfica precisa de voltar a ter aquela boa forma de jogar que mesmo que não seja bonita que seja eficaz. Mesmo que o Benfica não jogue de uma forma tão pressionante como nos habituou nos últimos anos, que jogue com categoria e sempre com os olhos postos nas redes adversárias.

Defensivamente quero uma equipa que não pregue sustos aos seus adeptos. Quero experiência e talento nas novas caras que vão surgir. Não quero correr riscos desnecessários com defesas que já não têm a qualidade pretendida para defender as cores encarnadas.

Quero a renovação com o Grimaldo, quero que Conti mostre o porquê de ser uma das melhores promessas do futebol argentino. Quero a segurança defensiva do André Almeida mas quero também que o próprio tenha uma maior entrega ofensivamente. Quero que o Luisão seja a cara do balneário mas não um dos elementos titulares do sector defensivo. No meio-campo quero quase o mesmo que se viu. Quero um Fejsa que seja um trator. O sérvio é aquela cara que mais tarde ou mais cedo dirá adeus pois a sua qualidade individual e coletiva é aquilo que qualquer tubarão europeu pretende para o seu meio-campo.

O homem forte do Sport Lisboa e Benfica é Luís Filipe Vieira e é ele que tem de dar opções e alternativas a Rui Vitória
Fonte: SL Benfica

Metros à sua frente estão as duas caras que precisam de ser o motor do meio-campo. Krovinovic que é, atualmente, dos meus jogadores favoritos pois revelou ter mais do que qualidade para ser elemento titulares naquela zona do terreno. Do outro lado o Pizzi que muito nos deu mas que na temporada passada…:

– “Pizzi, não voltes a fazer uma temporada como a passada, se faz favor.”

No ataque viu-se o Benfica e quero continuar a ver nesta nova temporada. Um Cervi cheio de energia e força. Um Jonas que… é o Jonas e pouco mais há a dizer. E um Salvio que talvez tenha sido o elemento em menos destaque no ataque mas que dividiu lugar com um Rafa que tanto queria fazer que no último terço falhava redondamente.

Benfica, eu quero que corrijas estes pontos anteriores. Quero que vás ao mercado reforçar todos os sector, que dês ao Rui Vitória alternativas para a época, quero que mudes a tua forma de comunicar, quero que te afastes das polémicas fora das quatro linhas, quero que sejas o Benfica!

Foto de Capa: SL Benfica

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho continua a acreditar na contratação de Kerem Akturkoglu

O Fenerbahçe está a tentar contratar Kerem Akturkoglu ao Benfica. Turcos têm otimismo no avanço do negócio.

João Mário elogia Cristiano Ronaldo e Sérgio Conceição: «Serei eternamente grato»

João Mário trocou o FC Porto pela Juventus neste mercado de verão. Lateral direito falou sobre vários temas em entrevista.

João Mário explica decisão de rumar à Juventus: «Foi uma oferta quase impossível de recusar»

João Mário trocou o FC Porto pela Juventus neste mercado de verão. Lateral direito falou sobre vários temas em entrevista.

Paulo Gomes: Dominik Prpic é um jogador sóbrio

Paulo Gomes está na Tribuna VIP do Bola na Rede, depois de ter estado recentemente no Botafogo SP.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica decide futuro de Leandro Santos que conta com alguns interessados

Leandro Santos vai continuar no plantel do Benfica. Lateral direito conta com alguns interessados no seu empréstimo.

Exclusivo: Sporting garante as contratações de Ashley Barron e Mackenzie Cherry

O Sporting fechou as contratações de Ashley Barron e Mackenzie Cherry. As duas jogadoras vão juntar-se ao plantel de Micael Sequeira.

Sporting quer dar recompensa a Morten Hjulmand quando o mercado fechar

O Sporting está contente com a postura de Morten Hjulmand neste mercado de verão. Capitão terá recompensa no final da janela.