- Advertisement -

O mundo observa com atenção o nascimento e crescimento precoce de uma nova estrela na velocidade mundial de seu nome Noah Lyles. O norte-americano apresenta, com 20 anos, marcas que mesmo nomes como Usain Bolt não alcançaram com essa idade e promete que não irá ficar por aqui. Para já, resta-nos apreciar o espectáculo que Noah Lyles dá em pista, mas também fora dela onde já dançou ou até simulou cenas de filmes de Hollywood!

Noah Lyles é um daqueles casos de atletas que já se observam com atenção anos antes de atingirem o estrelato. Com 17 anos já corria em 10.14 (+2.0) nos 100 metros e em 20.18 (+1.8) nos 200 metros e em 2016, em Bydgoszcz, sagrou-se campeão mundial júnior dos 100 metros em 10.17 (-0.2).

Desde aí, Lyles deu pouca, quase nenhuma, atenção aos 100 metros, focando-se praticamente em exclusivo nos 200 metros. Pelo menos, esse foi o caso até 2018. Este ano, Lyles tem optado por um misto das duas distâncias e está, para já, a ser imensamente bem-sucedido em ambas.

Nos 200 metros, Lyles já teve um 2017 de luxo, baixando pela primeira vez dos 20 segundos em Xangai e vencendo mesmo o troféu da Liga Diamante na final de Bruxelas.

O dia em que Noah Lyles venceu o troféu de Diamante em Bruxelas
Fonte: IAAF

Infelizmente, uma lesão nos isquiotibiais impediu-o de marcar presença poucas semanas antes nos Mundiais de Londres, onde poderá ter perdido uma excelente oportunidade de conseguir o seu primeiro grande título em eventos globais, numa prova que viria a ser vencida por Ramil Guliyev em 20.09 (-0.1). Em 2018, começou a época em grande rotação, com duas vitórias em meetings da Diamond League, em Doha com 19.83 (+1.3) e em Eugene, onde alcançou uma extraordinária marca e um novo recorde pessoal de 19.69 (+2.0).

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool elege sucessor de Virgil van Dijk: eis o nome que os reds querem contratar

O Liverpool está em busca de um sucessor para a chefia da defesa. Alessandro Bastoni é o eleito do conjunto de Anfield.

Sporting quer aumentar a cláusula de rescisão de Geny Catamo: eis o valor que será proposto

Geny Catamo está a negociar a sua renovação de contrato com o Sporting. Passará a ter uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Manchester United abre a porta de saída a defesa que custou 62 milhões de euros

O Manchester United está disponível para vender Leny Yoro no final da época, se o defesa não consiga apresentar resultados.

Vai sair do Barcelona? Bayern Munique pensa em médio ofensivo dos catalães

O Bayern Munique pode avançar com uma proposta para garantir a contratação de Dani Olmo, médio ofensivo do Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há novidades sobre Jakub Kaminski: «Acho que o perdemos»

Jakub Kaminski saiu lesionado do último jogo da Polónia e deve regressar a Lisboa nas próximas horas.

Real Madrid de José Mourinho pode avançar por defesa: espanhóis contam com cláusula de opção de recompra

O Real Madrid está a ponderar avançar com uma proposta por Jacobo Ramón, defesa central que pertence ao Como 1907.

Estreia ainda não vai ser este sábado: Iván Fresneda fora dos planos de Luis de la Fuente contra a Inglaterra

Espanha e Inglaterra enfrentam-se a partir das 19h45 deste sábado. Iván Fresneda ficou fora da lista de convocados.