fc porto cabeçalho

O mexicano chegou ao FC Porto em 2013 e desde o primeiro dia que veio acompanhado de muita desconfiança. Custou ao clube 11M€ vindo do CF Pachuca e demorou a adaptar-se, tendo mesmo sido utilizado na equipa B.

Com Lopetegui e Nuno Espírito Santo começou a ser mais utilizado mas continuava sem convencer os adeptos, no final das contas tanto fazia boas exibições como más e era demasiado irregular para o gosto de qualquer adepto.

Quando, em 2016, chutou para canto e permitiu ao SL Benfica o empate no Dragão, foi duramente criticado. Redimiu-se quando, a quatro jornadas do fim da época 2017/18, marcou com um pontapé à entrada da área na Luz, valendo os três pontos e a liderança.

Herrera conquistou os adeptos portistas quando, depois de marcar na Luz, deu maior relevância ao emblema
Fonte: FC Porto

Esse golo serviu para solidificar o bom trabalho de Herrera durante a época, que não começou da melhor forma mas que foi sempre melhorando, e a forma como encaixou bem no estilo de jogo de Sérgio Conceição.

A boa prestação no clube valeu-lhe um lugar nos 23 convocados da seleção mexicana e no Mundial da Rússia tem brilhado. Na incrível vitoria frente à Alemanha, foi uma recuperação brilhante de Herrera que deu inicio à jogada do golo e colocou todos os “pontos nos i’s”, solidificando ainda mais a excelente prestação do médio portista que construiu e destruiu, sempre com grande qualidade e com Andrés Guardado ao seu lado, dupla que venceu o duelo com Kroos/Khedira.

Como se não chegasse a boa prestação nas competições de clubes, Herrera brilha no Mundial e, a um ano de acabar o seu contrato, passa a ser um risco para a SAD, que, sem sucesso, já tentou renovar contrato.  Sem que ninguém se chegue à frente disposto a pagar um valor próximo da cláusula de rescisão, 40M€, há o risco de, como Marcano e Diego Reyes, sair a custo zero.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola destaca goleada de Portugal e elogia internacional português: «Menino de ouro»

O jornal Marca destacou a vitória de Portugal diante da Arménia por 5-0. João Félix foi muito elogiado pelo diário espanhol depois do bis.

Georgiy Sudakov defendido após críticas na Ucrânia: «Não correu e não voltou como deveria, mas não é apenas culpa dele

Georgiy Sudakov foi acusado de culpas no golo sofrido pela Ucrânia diante da França. Médio foi defendido por antigo internacional ucraniano.

Benfica lidera a lista, Sporting e FC Porto no top-10: eis os reis do mercado na última década

O CIES divulgou o balanço das transferências na última década. Benfica, Sporting e FC Porto no top-10 de saldo das transferências.

Trabalhou com José Mourinho na AS Roma e garante: «Trabalhar com um treinador que está constantemente a entrar em conflito com árbitros e com...

Guido Fienga, antigo CEO da AS Roma, revelou pormenores sobre o trabalho com José Mourinho. Dois homens trabalharam em Itália no conjunto giallorossi.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim levou jogador para o Sporting e quer recuperá-lo para o Manchester United em janeiro

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em Zeno Debast. Treinador português levou central para o Sporting e quer levá-lo para os red devils.

Os 3 melhores reforços do FC Porto neste mercado

A nova época desportiva do FC Porto começou com uma afirmação enfática do atual presidente do FC Porto André Villas-Boas, o qual referiu que o clube iria realizar o maior mercado de transferências da história do clube.

Presidente do Fenerbahçe elogia José Mourinho e explica demissão: «A forma como fomos eliminados pelo Benfica é inaceitável»

Ali Koç explicou a saída de José Mourinho do Fenerbahçe. Presidente dos turcos apontou o futebol jogado pela equipa como a razão e falou em saída dolorosa.