França 4-2 Croácia: O golo de Éder já é uma memória distante

É da natureza humana torcer por quem é mais desfavorecido. A seleção da Croácia tinha, à partida para esta final, esse papel.

Era normal, por isso, haver uma simpatia do Mundo por esta seleção. Foi normal, por isso, que entre os 59 e os 65 minutos, as bolas que entraram nas redes de Subasic fossem sentidas como um terramoto de desilusão com epicentro em Split e com réplicas um pouco por todo o planeta.

Esses golos, o 3-1 e o 4-1, apontados respectivamente por Pogba e Mbappé, sentenciaram a partida. E mostraram o quão mentiroso pode ser um resultado de um jogo de futebol. Afinal, a Croácia tinha estado por cima na primeira parte, da qual saiu a perder, e tinha entrado na segunda apostada em tornar o placar em consonância com aquilo que tinha sido o jogo. Teve oportunidades, não marcou. Empolgou-se, subiu linhas, mas abriu demasiados espaços nas costas da sua defesa. E quando se joga contra Griezmann, Pogba e, sobretudo, Mbappé, esse é um risco que se pode revelar letal. Como foi.

Fonte: FIFA

É certo que o golo de Mandzukic, a meias com o erro infantil de Lloris, deu esperança aos croatas, mas essa esperança não foi colocada em campo com o mesmo critério que vinha a ser utilizado até ao 4-1 e o resultado da final do campeonato do Mundo ficou-se pelo 4-2 final.

O 4-2 que deixa o Mundo triste por não ver o “desfavorecido” prevalecer, mas que deixa toda uma nação a exultar de alegria. A partir de hoje, em França, o golo de Éder já não é um fantasma, é, apenas, uma memória distante.

Pedro Machado

ONZES INICIAIS:
FRANÇA: Lloris, Pavard, Umtiti, Varane, Theo Hernandéz; Kanté (N’Zonzi 55′), Matuidi (Tolisso 73′), Pogba; Mbappé, Griezmann e Giroud (Fekir 83′).
CROÁCIA: Subasic, Vrsaljko, Vida, Lovren, Strinic (Pjaca 81′); Brozovic, Modric, Rakitic; Rebic (Kramaric 71′), Perisic e Mandzukic.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Galatasaray em conversações avançadas por médio do Manchester City

O Galatasaray está em conversações avançadas com o Manchester City por Ilkay Gundogan. Médio pode rumar à Turquia.

Lucas Furtado assina pelo Vitória SC e reforça redes vimaranenses até 2028

Lucas Furtado foi oficializado como novo guarda-redes do Vitória SC. O guarda-redes de 20 anos assinou até 2028 com o conjunto vimaranense.

Carlos Álvarez não vai ser jogador do Benfica neste mercado de verão

Carlos Álvarez não vai ser jogador do Benfica. Extremo espanhol do Levante deve assim continuar na La Liga.

Romualdas Jansonas e Espen van Ee oficializados como reforços do Arouca

Romualdas Jansonas e Espen van Ee foram oficializados como novos jogadores do Arouca. Jogadores às ordens de Vasco Seabra.

PUB

Mais Artigos Populares

Adbu Conté oficializado como novo lateral do Casa Pia

Abdu Conté foi apresentado como novo jogador do Casa Pia. Lateral regressa a Portugal e reforça opções de João Pereira para a posição.

FC Porto: Já se sabe o tempo de duração do novo contrato de Vasco Sousa

O FC Porto renova contrato de Vasco Sousa. Médio de 22 anos estende ligação até ao verão de 2030, antes de rumar ao Moreirense.

CD Nacional oficializa contratação de Daniel Júnior

Daniel Júnior já foi oficializado como novo jogador do CD Nacional. Médio assina por cinco temporadas com o conjunto madeirense.