1.º de Agosto empata antes do dérbi de Luanda

- Advertisement -

Com o final do campeonato a aproximar-se rapidamente, continua a incerteza quanto ao vencedor da edição deste ano do Girabola. A 23.ª jornada jogou-se entre os dias 11 e 15 de julho, e houve algumas surpresas nos encontros disputados.

O 1.º de Agosto adiantou o seu jogo para quarta-feira (dia 11), devido ao compromisso para a Liga dos Campeões africana. A jogar em casa, o bicampeão procurava vencer para voltar ao topo do campeonato e assim distanciar-se do seu rival Petro de Luanda, que folgava nesta ronda.

Mas a tarefa não se adivinhava fácil, uma vez que o adversário era o Recreativo do Libolo, e que acabou por ser confirmar: o jogo terminou com um empate a zero, apesar do controlo da equipa visitada, que ainda jogaram os últimos 35 minutos com menos um jogador, graças à expulsão de Guelor. Os “Militares” somaram o décimo empate na prova e desperdiçaram a oportunidade de se isolar na liderança, tendo em especial atenção que na próxima há dérbi entre os dois rivais de Luanda.

Os Militares voltaram a empatar a zero em casa, desta vez frente ao Rec. do Libolo
Fonte: 1.º de Agosto

Perante o empate do D’Agosto, o Interclube tinha uma boa hipótese de igualar os dois primeiros classificados. Os “Polícias” entraram super motivados para o embate contra a Académica do Lobito, contudo acabaram o encontro com poucos motivos para celebrar, dado que não desfizeram o nulo no marcador durante os 90 minutos. O empate fez com que o Interclube continue no terceiro lugar do Girabola, a três pontos do topo da classificação. A equipa comandada por Paulo Torres poderá aproveitar a próxima jornada, para ganhar pontos ao 1.º de Agosto e/ou Petro de Luanda.

O Kabuscorp também seguiu a tendência dos outros jogos e empatou. Na visita à província da Huíla, a turma do bairro do Palanca registou uma igualdade a uma bola no final do encontro frente ao Desportivo local – os golos foram apontados por Sidney (grande penalidade a favor do Desp. Huíla) e Calero (a quatro minutos do fim pelo Kabuscorp). O ponto conquistado não alterou em nada a situação classificativa do Kabuscorp, que está no décimo lugar.

Nos outros jogos, o Domant FC venceu o Sporting de Cabinda por 2-1 e o Sagrada Esperança perdeu em casa pela margem mínima com o Bravos do Maquis. E registaram-se mais dois empates:  Recreativo da Caála 1-1 Progresso do Sambizanga e FC Casa Militar 0-0 1.º Maio Benguela.

Em conclusão, o 1.º de Agosto chega ao dérbi de Luanda um pouco pressionado, não só porque não garantiu a liderança isolada nesta ronda antes do provável jogo do título, mas também devido ao aumento gradual da insatisfação dos adeptos face aos resultados e às exibições menos conseguidas nos últimos jogos. Será que os bicampeões conseguirão dar uma boa resposta frente ao seu rival? Veremos no próximo domingo!

Foto de Capa: 1.º de Agosto

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Fonseca responde ao Bola na Rede: «Um dia gostava de treinar a seleção da Ucrânia»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Fonseca falou aos jornalistas e respondeu ao Bola na Rede.

Jorge Jesus relembra temporada no Benfica: «Essa equipa não jogava, voava»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Jorge Jesus recordou a primeira passagem pelo Benfica.

Paulo Fonseca responde ao Bola na Rede: «O Afonso Moreira pode ser um grande jogador do Lyon»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Fonseca falou aos jornalistas e respondeu ao Bola na Rede.

Roy Keane escolhe substituto de Ruben Amorim no Manchester United: «Iria fazer bons estragos»

Roy Keane apontou Diego Simeone como possível sucessor de Rúben Amorim no comando técnico do Manchester United.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Trincão responde ao Bola na Rede: «Trabalhámos esse aspeto e sabemos que a Irlanda vem numa linha de quatro»

Francisco Trincão realizou a antevisão do Portugal x Irlanda. O extremo português respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francisco Trincão e Diogo Jota: «Contamos não com ele presente, mas de outra forma»

Francisco Trincão falou à margem da concentração de Portugal. Seleção nacional prepara duelos diante da Irlanda e da Hungria.

Francisco Trincão elogia Roberto Martínez: «Trouxe energia aos jogadores»

Francisco Trincão falou à margem da concentração de Portugal. Seleção nacional prepara duelos diante da Irlanda e da Hungria.