CR7 na Juventus: Que consequências para a Serie A?

- Advertisement -

CR7 já está apresentado na Juventus e a loucura já refreou um bocadinho, mas nesta altura é importante refletir sobre as consequências que terá a chegada do melhor jogador do mundo para o heptacampeão italiano. Se a Serie A parecia ser só de uma equipa, agora parecem favas contadas.

Se repararmos, o que se pede à ‘Vecchia Signora’ cada vez mais (e então agora com Cristiano Ronaldo muito mais) é a conquista da Liga dos Campeões que já foge desde 1996, sendo que os ‘bianconeri’ são a equipa com mais finais perdidas da competição e, numa delas, até foi CR7 o carrasco…em Cardiff, na final de 2016/17.

O Inter de Milão até começou muito bem a época na temporada passada, mas depois decaiu. A Lázio também rondou o topo, bem como a Roma, mas foi sol de pouca dura. Quanto ao Nápoles, até esteve dentro da luta até perto do final, mas como sempre nos tem dito a tendência, escorregue mais ou escorregue menos, a Juventus tem mantido a hegemonia.

Como consequência disso, a Serie A ainda é o campeonato que apaixona os amantes do lado tático e estratégico do jogo. Aí é a mesma. Contudo, já não tem a magia de outros tempos. Nem de perto nem de longe. Hoje em dia ver um clássico só nos poderá mover pelo nome histórico de cada um dos clubes e pouco mais. Resumindo, os adversários, os restantes candidatos ao ‘scudetto’ terão de arregaçar as mangas e cometer alguns esforços para finalmente quebrar o enguiço. Ao Nápoles chegou Ancelotti e não é preciso caracterizar o estofo e a qualidade do italiano que até conduziu Ronaldo à sua primeira Champions no Real Madrid.

Por diferentes razões, a Juventus é ainda mais vista e apontada como o alvo a abater para esta próxima edição da Serie A
Fonte: Serie A

O AC Milan fez investimento considerável na época passada, mas os resultados foram uma enorme desilusão. O Inter precisa de outra consistência. Os dois vizinhos romanos também parecem ainda distantes de lutar pelo título.

Voltamos ao Nápoles. Tem sido a equipa que mais frente tem feito aos de Turim e agora Carlo Ancelotti traz mentalidade ganhadora e um palmarés tremendo atrás de si. Ah, e sabe como parar Ronaldo…

Aliás, num país tão dedicado à organização tática, será também muito curioso perceber como Ronaldo se vai desenvencilhar das marcações cerradas de que será alvo. Allegri fará a mesma gestão física de CR7 como Zidane fez? Conseguirá Ronaldo desafiar-se de novo e ser capaz marcar 40, 50 golos por época até aos 37 anos?

E o campeonato italiano? Algo se pode fazer frente à Juventus? Talvez alguém se possa aproveitar de alguma distração interna pela ‘obsessão’ da ‘Vecchia Signora’ em erguer o troféu mais cobiçado da Europa. Aí, o Nápoles parece-me o concorrente nº1 para destronar a sólida hegemonia ‘bianconeri’. Quanto aos outros, logo se vê…

Foto de Capa: Juventus FC
Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

7 golos, reviravoltas e muita emoção na vitória do Feirense contra a Oliveirense: eis os resultados do dia na Segunda Liga

O Feirense bateu a Oliveirense num dos jogos mais animados desta edição da Segunda Liga. Jogo contou com sete golos.

Rafa Silva desejado pelo Benfica: Onde o internacional português pode encaixar no sistema de José Mourinho?

Rafa Silva é um dos nomes que está a ser associado com mais força ao Benfica, sendo um grande desejo de José Mourinho.

Negócio fechado: Francesco Farioli vai renovar contrato com o FC Porto até 2028

Francesco Farioli vai renovar contrato com o FC Porto. Vontade manifestada por ambas as partes será concretizada em breve.

José Mourinho insiste na contratação de Rafa Silva por parte do Benfica

José Mourinho quer contar com Rafa Silva no plantel do Benfica. O jogador está em rutura com o Besiktas, equipa com quem tem contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Dalot e saída de Ruben Amorim e nova mudança de treinador no Manchester United: «Tem sido realmente difícil»

Diogo Dalot analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. Red devils eliminados da Taça de Inglaterra e num momento difícil.

Arthur Cabral pode deixar Botafogo de Martín Anselmi e tem interessado na Europa com 12 milhões de euros

O Torino subiu a parada por Arthur Cabral. Emblema italiano chega aos 12 milhões de euros pelo avançado brasileiro.

Estoril Praia: defesa central pode rumar à Polónia

Kévin Boma pode deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado. O Widzew Lodz está interessado no defesa central.