📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogos Universitários Europeus: Coimbra lidera o ranking de medalhas

- Advertisement -

Foi das águas de Montemor-o-Velho que voltaram a emergir medalhas para a comitiva portuguesa e o feito voltou a pertencer à Universidade de Coimbra (UC), que fez sucesso nos K2 200m mistos e no K1 200m femininos. Na primeira categoria, Francisca LaiaDavid Varela venceram a prova e Hugo Figueiras e Sara Sotero ficaram no 3º lugar do pódio. Na segunda, Francisca Laia voltou a amealhar ouro para a UC.

Também houve medalhas de ouro no Judo, no Kata Masculino e Feminino (João Patrício e Inês Moreira)… mas por falta de participantes, pelo que não está reconhecida no ranking de medalhas dos Jogos Universitários. Ainda assim, este é liderado pela Universidade de Coimbra, com 8 medalhas conquistadas.

Coimbra lidera ranking de medalhas dos Jogos Universitários Europeus
Fonte: EUG

No futebol e no basquetebol, as coisas não têm corrido tão bem às cores portuguesas. Em femininos, a Universidade de Coimbra e a Universidade de Aveiro já não podem ambicionar medalhas depois de terem sido afastadas na fase de grupos em ambas as modalidades, o mesmo acontecendo com a Universidade do Porto e com a Universidade de Coimbra em masculinos.

Há esperanças no judo (Catarina Costa e Rodrigo Lopes lutam hoje pelo ouro), no rugby de 7 e no futsal. Porém, as 8 medalhas averbadas pela UC são já uma grande conquista para as cores lusas.

Pedro Machado

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois das vitórias do FC Porto e do Braga na Europa League

Portugal somou tantos pontos como podia esta quinta-feira europeia. Tanto o FC Porto como o Braga venceram os seus jogos na Europa League.

Benfica vence OC Barcelos na Champions League de Hóquei em Patins

O Benfica derrotou o OC Barcelons na terceira jornada da fase de grupos da Champions League de Hóquei em Patins. Vitória por 6-1.

Francesco Farioli exigente: «Sofrer um golo assim no final faz-me sofrer»

Francesco Farioli analisou o desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

Stephen Eustáquio recorda tempos a central com Martín Anselmi: «Quero tirar isso do portfólio»

Stephen Eustáquio fez a análise do desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Anes Mravac: «O FC Porto é candidato a vencer a Europa League e faria uma boa Champions League»

Anes Mravac analisou o desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

Carlos Vicens: «Penso que é importante darmos valor ao que foi alcançado hoje»

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nice da Europa League. Encontro marcou a sexta jornada da fase de liga da prova.

Atenção, Sporting: Athletic aposta em mais um jovem na Champions League

O Athletic apostou novamente em Asier Hierro numa partida da Champions League. Os bascos vão enfrentar o Sporting.