A quinta ronda do FIA ERC teve como palco a cidade histórica de Roma. Com uma super especial citadina com o Coliseu de fundo, as estradas de alcatrão de Roma estavam prontas para receber os carros mais rápidos da Europa.

O primeiro a ser mais rápido foi o russo, que corre com licença da Letónia, Nikolay Gryazin em Skoda Fabia R5, seguido do cometa russo, Alexey Lukyanuk, no seu Ford Fiesta R5. Na última posição do pódio estava o turco Orhan Avcioglu. O líder do campeonato, Bruno Magalhães, era apenas nono na primeira especial. A segunda participação portuguesa, Aloísio Monteiro e Sancho Eiró, eram 27º na geral.

Sábado chegou e Lukyanuk fez questão de andar mais rápido que Gryazin, assim assumindo a liderança do rali. A partir daqui o russo limitar-se-ia a controlar, sem arriscar muito. Nas hostes portuguesas, os Magalhães estavam agora em décimo primeiro da geral, mas iriam conseguir chegar até à sexta posição no fim do dia. Um setup muito mole no Skoda Fabia R5, e um motor que se calou durante uns segundos numa reta não abonava a favor do atual líder do campeonato europeu. Enquanto isso, Aloísio e Eiró tiveram uma pequena saída de estrada que prejudicou o resto do rali.

Bruno e Hugo Magalhães voltaram a ter o número 1 nas portas do Skoda Fabia R5 da ARC Sport
Fonte: FIA

Destaque para os ases italianos presentes na ronda italiana do ERC. Paolo Andreucci, o dez vezes campeão italiano marcou presença no seu Peugeot 208 T16 R5 apesar de ter tido um acidente grave há quinze dias atrás. Também Giandomenico Basso marcou presença. O piloto italiano de Treviso, que vai pilotar o Hyundai i20 R5 de Carlos Vieira no Rali Vinho da Madeira, esteve muito competitivo no seu território, chegando a ganhar várias especiais com um Skoda Fabia R5.

Giandomenico Basso vai marcar presença na próxima ronda do Campeonato de Portugal de Ralis a bordo de uma Hyundai i20 R5 do Team Hyundai Portugal, substituindo o campeão nacional Carlos Vieira
Fonte: Ralli di Roma Capitale

Subscreve!

Artigos Populares

Ángel Dí Maria: «Tinha falado para regressar ao Rosário Central em 2024, mas não foi possível e sentia-me em dívida»

Ángel Di María mostrou-se feliz por jogar atualmente no Rosário Central. O avançado argentino marcou um golo olímpico frente ao Boca Juniors.

Luís Campos explica saída de Gianluigi Donnarumma: «Pediu um salário ao nível do PSG antigo e não do atual»

Luís Campos concedeu uma entrevista onde explicou os motivos da saída de Gianluigi Donnarumma da equipa do PSG.

Médio do Barcelona podia ter rumado ao Chelsea no mercado de verão, mas garante: «Nunca tive quaisquer dúvidas em ficar»

Após a excelente exibição frente ao Valencia, Fermín López falou sobre o interesse do Chelsea e o desejo de ficar em Barcelona.

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

PUB

Mais Artigos Populares

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

Arsenal interessado em estrela do Barcelona

O Arsenal está interessado em Frenkie de Jong, e pode avançar para a sua contratação em janeiro. Jogador do Barcelona, termina contrato no verão de 2026.