Olheiro BnR: Nemanja Gudelj

Esta quinta-feira, o Sporting Clube de Portugal apresentou o seu nono reforço para a época 2018/2019, o sérvio Nemanja Gudelj. O internacional sérvio chega por empréstimo, sem opção de compra, proveniente do Guangzhou Evergrande, tendo o clube de Alvalade pago dois milhões pela taxa de empréstimo.

O novo leão, Gudelj, passou grande parte da sua carreira no futebol holandês, após ter sido formado no NAC Breda. Estreou-se no futebol sénior na temporada 2010/2011, no NAC Breda, onde realizou três temporadas de grande nível, com números interessantes – 87 jogos, oito golos, seis assistências. As boas exibições no NAC valeram a transferência para o AZ Alkmaar, a troco de três milhões de euros. Em Alkmaar deu continuidade ao seu bom momento, onde, em apenas duas temporadas, realizou 89 jogos, dando o seu contributo com 19 golos e 11 assistências. Na temporada 2015/2016 rumou ao histórico emblema do futebol holandês, o Ajax, onde permaneceu apenas uma temporada e meia – 59 jogos, sete golos e 10 assistências.

Gudelj esteve nas últimas temporadas, no futebol chinês, tendo vestido as camisolas do Tianjin Teda e do Guangzhou Evergrande. Na China, acabaria por conquistar o título de campeão e somou 38 jogos, quatro golos e sete assistências.

Gudelj vem para reforçar o meio-campo leonino
Fonte: Sporting CP

O mais recente reforço dos leões já vestiu a camisola da sua seleção “A” por 22 ocasiões, marcando um golo. Nas camadas jovens, Gudelj foi ainda internacional sub-21 e sub-19.

O treinador leonino tem assim, mais uma alternativa para o meio-campo. Gudelj pode atuar na posição 6 ou 8, com qualidade de passe, forte no desarme, visão de jogo, capacidade ímpar na primeira fase de construção, com chegada à área adversária e forte meia-distância. O internacional sérvio irá assim lutar pela titularidade com Wendel, Petrovic, Battaglia, Sturaro e Misic.

Dadas as características, é um atleta que será certamente um provável titular no onze leonino, jogando no meio-campo, ao lado de Rodrigo Battaglia. Gudelj é um jogador muito experiente, apesar dos seus 27 anos, somando na sua carreira 273 jogos oficiais. Que possa regressar ao futebol europeu, para brilhar de leão ao peito.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Ilkay Gundogan deixa Manchester City e ruma à Turquia

O Galatasaray fechou a contratação de Ilkay Gundogan ao Manchester City. Médio alemão ruma assim à Turquia.

Benfica oficializa saída de Andreia Faria, que vai jogar no Al Nassr

O Benfica oficializou esta terça-feira a saída de Andreia Faria. Médio portuguesa ruma ao Al Nassr, da Arábia Saudita.

Conselho de Disciplina da FPF abre inquérito pelo Sporting x FC Porto

O Sporting x FC Porto ainda continua na ordem do dia. Conselho de Disciplina da FPF abre inquérito sobre os incidentes no Clássico.

Braga: Roger Fernandes já deu luz verde para reforçar o Al Ittihad

Roger Fernandes pode deixar o Braga e rumar ao Al Ittihad. Extremo de 19 anos já deu luz verde para que a mudança aconteça.

PUB

Mais Artigos Populares

Yunus Musah deixa o AC Milan e é reforço da Atalanta

Yunus Musah foi oficializado como novo jogador da Atalanta. Internacional norte-americano deixa o AC Milan e continua em Itália.

UAE Emirates rescinde com Juan Ayuso em plena Vuelta após desrespeito para com João Almeida

A UAE Emirates anunciou a rescisão com Juan Ayuso. Decisão ocorre em plena Vuelta após o ciclista integrar a fuga e não ter ajudado João Almeida.

Diretor do Bayern Munique revela pormenores da novela de mercado com Nico Jackson: «Nunca esteve preocupado ou com dúvidas»

Max Eberl confirmou que Nico Jackson nunca teve dúvidas de que ia trocar o Chelsea pelo Bayern Munique. O clube londrino tentou cancelar o negócio, mas o avançado permaneceu firme na ideia de sair.