Diamond League 2018: As finais de Zurique – Antevisão

- Advertisement -

Desde a temporada passada, a Diamond League tem um novo modelo – com o qual concordamos – em que os vencedores já não se decidem mais pela soma da pontuação de todos os meetings, mas decidem-se sim na última prova de cada evento, sendo que os meetings anteriores e as suas pontuações servem para o apuramento dos finalistas. É um modelo que traz maior emoção, incerteza e permite encarar os meetings finais com muito maior expetativa, sendo as finais divididas entre Zurique e Bruxelas. 

Mas como nem tudo pode ser bom, a IAAF aprovou um calendário para 2018 com os dois meetings finais a serem disputados com apenas um dia de diferença. Felizmente, a situação já não será a mesma em 2019, mas tal situação fará com que este ano muitos atletas se recusem – ou estejam impossibilitados – de dobrar e participar em duas finais, com eventos em cidades distintas num curto espaço de tempo.

Isso, aliado a um número considerável de lesões e à realização dos Jogos Asiáticos em simultâneo, leva a um conjunto significativo de ausências em determinadas disciplinas. Ainda assim, não nos podemos queixar da qualidade dos atletas presentes e como poderão ver na nossa antevisão – dividida em duas partes – motivos de interesse não faltarão. Para já, no dia de hoje, trazemos a nossa antevisão aos eventos de Zurique, meeting Weltklasse que decorrerá na próxima quinta-feira. 

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sunderland anuncia último reforço, Nilson Angulo

Esta segunda-feira, Nilson Angulo foi confirmado como o mais recente reforço do Sunderland. O avançado assinou um contrato até 2030.

Irmão de promessa do Benfica, Zidane Banjaqui é reforço do Ararat-Armenia

Zidane Banjaqui é confirmado como reforço do Ararat-Armenia. O médio criativo deixa os gregos do Panserraikos a custo zero e assina pelo emblema da Arménia.

Eis as razões para o descontentamento de Cristiano Ronaldo com a Arábia Saudita

Cristiano Ronaldo está descontente com a Liga Saudita. Avançado português entende que o Al Hilal está a ser beneficiado.

Timo Werner abandona Europa e assina pelo San Jose Earthquakes, da MLS

Esta quinta feira, o San Jose Earthquakes anunciou Timo Werner como o seu mais recente reforço. O avançado alemão perdeu espaço no Leipzig e vai jogar na MLS até 2028.

PUB

Mais Artigos Populares

Fredrik Aursnes disponível para voltar à Seleção da Noruega

Fredrik Aursnes volta a estar disponível para ir à Seleção da Noruega. Federação do respetivo país anuncia decisão.

Pedro Rosas apresentado como reforço do Casa Pia

O negócio já era conhecido, mas foi agora oficializado. Pedro Rosas é reforço do Casa Pia no último dia do mercado de janeiro.

Polémica na Arábia Saudita sobe de tom: Al Hilal agradece ao mecenas responsável pela contratação de Karim Benzema

É cada vez maior a tensão na Arábia Saudita. Chegada de Karim Benzema ao Al Hilal continua a motivar queixas pela influência política.