PAOK 1-4 SL Benfica: Exibição de gala coloca encarnados na fase de grupos

- Advertisement -

Depois do empate a uma bola em Lisboa, a segunda mão do playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões entre o PAOK e o SL Benfica discutiu-se no Estádio Toumba, em Salónica, numa partida dirigida por Felix Brych.

Para o jogo decisivo dos helénicos, que nunca alcançaram a fase de grupos da competição, El Kaddouri rendeu Léo Jabá. Do outro lado, Rui Vitória trocou Ferreyra e Rafa por Seferovic, face às ausências de Jonas e Castillo, e Salvio, que esteve de fora nas últimas duas partidas.

O início do jogo foi atípico para os encarnados, que foram alvo das investidas de um Super PAOK, que não tardou em marcar o primeiro golo ao minuto 13. Em posição privilegiada na grande área, Maurício assistiu Prijovic para o remate certeiro, que colocou o SL Benfica em dificuldades na eliminatória.

Os encarnados demoraram a acordar e, quando o fizeram, apontaram dois golos num espaço de seis minutos. Aos 20’, Pizzi descobriu a cabeça de Jardel, que empatou a eliminatória e, aos 26’, foi a vez de Salvio converter uma grande penalidade, que colocou o SL Benfica numa posição confortável para a qualificação milionária.

O resultado obrigou o PAOK a marcar dois golos, mas o melhor que conseguiram foi aos 35 minutos, com um cabeceamento poderoso de Léo Matos, após um livre de El Kaddouri, encaixado pelas luvas de Vlachodimos.

Com o jogo controlado após os dois golos, o SL Benfica chegou ao terceiro golo aos 39 minutos, num lance estudado e bem trabalhado por Cervi e Pizzi, que fuzilou a baliza de Paschalakis e colocou o SL Benfica a vencer por 2-4 no total da eliminatória.

A cooperação e entreajuda entre os jogadores foram fundamentais para garantir a qualificação para a fase de grupos
Fonte: SL Benfica

Os segundos 45 minutos começaram com mais um golo dos encarnados, aos 49 minutos. Na sequência de um canto de Pizzi, Varela cometeu falta dentro da área sobre Jardel e Felix Brych não hesitou em marcar grande penalidade. Na conversão, Salvio não desperdiçou e elevou ainda mais a vantagem benfiquista para a qualificação praticamente certa.

Perante a superioridade da formação de Rui Vitória, o PAOK respondeu com oportunidades interessantes, de que se destaca o cabeceamento de Pelkas (52’) e os remates de Maurício (61’) e Léo Matos (62’), que serviram de teste para Vlachodimos, que defendeu com segurança.

A eliminatória estava praticamente resolvida e os minutos finais foram disputados com uma intensidade menor, em que houve espaços para as substituições e faltas cometidas de ambas as partes. Ao minuto 76, a equipa da casa ficou reduzida a 10, com a expulsão de Léo Matos, após uma dura entrada sobre Cervi.

Até ao apito final, destaque para duas oportunidades perigosas de Pelkas (86’) e Shakhov (88’), para boa resposta de Vlachodimos.

Boa exibição do SL Benfica, que chega com mérito à fase de grupos da Liga dos Campeões. O PAOK começou bem, mas não teve argumentos para manter a toada ascendente. Assim que marcou o primeiro golo, os encarnados não pararam e cimentaram a reviravolta e o consequente apuramento para a próxima fase da competição milionária.

O sorteio decorre amanhã no Fórum Grimaldi, no Mónaco, às 17 horas, onde se ficará a conhecer todos os grupos para a edição 2018/2019 e, em especial, o grupo e os três adversários iniciais do SL Benfica, que integra o pote 2, juntamente com o FC Porto, Borussia Dortmund, Manchester United, Shakhtar Donetsk, Nápoles, Tottenham e Roma.

PAOK: Paschalakis; Léo Matos, Varela, Crespo e Vieirinha; Cañas (Shakhov 63’), Maurício, Pelkas, El Kaddouri (Akpom 76’) e Limnios (Warda 46’); Prijovic

SL Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Jardel, Rúben Dias e Grimaldo; Fejsa, Gedson Fernandes e Pizzi (Zivkovic 76’); Salvio (Alfa Semedo 63’), Cervi e Seferovic (João Félix 85’)

 

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.