O que esperar do Portugal-Itália?

- Advertisement -

A caminhada da seleção portuguesa na UEFA Nations League inicia-se esta segunda-feira, dia 10 de setembro, diante da Itália. Inserida no Grupo 3 da Liga A, conjuntamente com as congéneres polaca e italiana, a formação orientada por Fernando Santos afigura-se, à partida, como a principal candidata a alcançar o primeiro lugar do referido grupo e, consequentemente, garantir o apuramento para a fase final da prova (meias-finais; partida para a definição do terceiro classificado; final), que decorrerá entre os dias 5 e 9 de junho de 2019.

Do outro lado estará uma jovem seleção italiana que, apesar de não ter protagonizado a melhor estreia na UEFA Nations League (empatou a um golo ante a Polónia, no passado dia 7 de setembro), deu mostras da sua qualidade e tentará, por certo, alcançar a sua primeira vitória.

Factos

  • o encontro da próxima segunda-feira oporá o segundo (Portugal) ao oitavo classificado do ranking UEFA de 2017, a Itália. De recordar, de resto, que a Liga A da UEFA Nations League é constituída unicamente pelos 12 primeiros classificados do referido ranking, tendo por base os coeficientes calculados a 11 de outubro de 2017;
  • numa altura em que se começa a discutir o processo de renovação da Seleção das Quinas, também a congénere italiana comandada por Roberto Mancini assiste a um processo semelhante. Efetivamente, ao atentar-se à média de idades dos 23 convocados por Mancini para a UEFA Nations League (25,7 anos), rapidamente se dá conta desta realidade. Por sua vez, a lista dos 24 convocados por Fernando Santos apresenta uma média de idades de (25,3 anos). Frente a frente estarão, portanto, duas equipas repletas de juventude;
João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Uma nova novela africana | Senegal 1-0 Marrocos

Os adeptos do Senegal, a jogarem a mais de 2500 km do próprio país, não se inibiam de dançar, cantar e fazer barulho.

Thiago Silva reage a mais um triunfo do FC Porto: «Vitória muito batalhada para fechar uma semana positiva»

Thiago Silva deixou uma mensagem nas redes sociais. Central voltou a ser titular e publicou curta nota relativa ao triunfo contra o Vitória SC.

João Cancelo apoia David Simão após saída do Arouca: «As pessoas genuínas e verdadeiras são na maior parte das vezes os vilões da história»

David Simão anunciou a saída do Arouca. Entre os vários jogadores que responderam ao médio, destaque à mensagem de João Cancelo.

O sonho continua: Amarante escreve página bonita da sua história | Paredes 0-0 Amarante

O empate a zeros entre Paredes e Amarante foi exatamente isso: a certificação de uma época histórica para a formação amarantina.

PUB

Mais Artigos Populares

Anatoliy Trubin chega aos 100 jogos na carreira sem sofrer golos

Anatoliy Trubin atingiu uma marca importante na carreira. Guarda-redes atingiu patamar dos 100 jogos sem sofrer golos.

O PSG e os portugueses

Em apenas uma época, Nuno Mendes passou de herói em Alvalade, ao conquistar um título que fugia há duas décadas, para um PSG repleto de estrelas.

André Luiz tem preferência entre o Benfica e o Olympiacos e continua com o futuro em dúvida

André Luiz dá preferência ao Benfica. Evangelos Marinakis quer colocar o extremo no Olympiacos, mas jogador quer águias.