O que esperar do Portugal-Itália?

A caminhada da seleção portuguesa na UEFA Nations League inicia-se esta segunda-feira, dia 10 de setembro, diante da Itália. Inserida no Grupo 3 da Liga A, conjuntamente com as congéneres polaca e italiana, a formação orientada por Fernando Santos afigura-se, à partida, como a principal candidata a alcançar o primeiro lugar do referido grupo e, consequentemente, garantir o apuramento para a fase final da prova (meias-finais; partida para a definição do terceiro classificado; final), que decorrerá entre os dias 5 e 9 de junho de 2019.

Do outro lado estará uma jovem seleção italiana que, apesar de não ter protagonizado a melhor estreia na UEFA Nations League (empatou a um golo ante a Polónia, no passado dia 7 de setembro), deu mostras da sua qualidade e tentará, por certo, alcançar a sua primeira vitória.

Factos

  • o encontro da próxima segunda-feira oporá o segundo (Portugal) ao oitavo classificado do ranking UEFA de 2017, a Itália. De recordar, de resto, que a Liga A da UEFA Nations League é constituída unicamente pelos 12 primeiros classificados do referido ranking, tendo por base os coeficientes calculados a 11 de outubro de 2017;
  • numa altura em que se começa a discutir o processo de renovação da Seleção das Quinas, também a congénere italiana comandada por Roberto Mancini assiste a um processo semelhante. Efetivamente, ao atentar-se à média de idades dos 23 convocados por Mancini para a UEFA Nations League (25,7 anos), rapidamente se dá conta desta realidade. Por sua vez, a lista dos 24 convocados por Fernando Santos apresenta uma média de idades de (25,3 anos). Frente a frente estarão, portanto, duas equipas repletas de juventude;
João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga pode perder médio para o campeonato da Arábia Saudita

O Braga ainda pode vir a perder Vitor Carvalho neste mercado de transferências. O médio brasileiro é pretendido pelo Al Shabab.

Erik ten Hag recebeu 100 mil euros por dia de trabalho no Bayer Leverkusen

O Bayer Leverkusen demitiu recentemente Erik ten Hag do cargo de treinador, pagando-lhe a rescisão de contrato. O neerlandês ainda não tem um sucessor definido.

Jota Silva não rumou ao Sporting e prepara-se para deixar o Nottingham Forest

Jota Silva ficou muito insatisfeito com a negociação falhada entre o Sporting e o Nottingham Forest. O jogador não quer manter-se no City Ground, sendo que ainda existem alguns mercados abertos.

Hugo Félix continua livre no mercado mas o seu futuro está definido

Hugo Félix rescindiu contrato com o Benfica no último dia do mercado e vai mesmo rumar ao Tondela, com a oficialização a estar para breve.

PUB

Mais Artigos Populares

Mallorca castiga o capitão de equipa e suspende-lhe o salário depois de críticas ao treinador

O Mallorca decidiu suspender o salário de Dani Rodríguez, ao mesmo tempo que lhe retirou a braçadeira de capitão.

Yeremay Hernández aceitou rumar ao Sporting: eis os clubes que o espanhol rejeitou

Yeremay Hernández estava muito interessado em rumar ao Sporting, mas o Deportivo de La Coruña não aceitou negociar o extremo por uma verba abaixo da cláusula de rescisão.

Sevilha confirma contratações de César Azpilicueta e Alexis Sánchez

César Azpilicueta e Alexis Sánchez são reforços confirmados pelo Sevilha. Os dois jogadores experientes foram oficializados no fecho do mercado.