Nuvem negra para os lados de Portimão

No que toca ao futebol, as coisas não andam famosas para os lados de Portimão. Pois é, para encontrarmos um arranque de época tão mau como o que o Portimonense SC está a fazer neste momento, teríamos de recuar 40 anos. Vejam bem!

Cinco jogos: quatro derrotas e um empate. No campeonato, apenas um ponto… A verdade é que a sorte não tem sorrido aos alvinegros e o principal problema da equipa é mesmo a finalização. Oportunidades de golo não faltam à equipa de António Folha, mas parece que os lances ficam todos pelo quase. E de que serve o quase se a bola não entra efetivamente dentro da baliza? Bem sabemos… Para nada.

O último jogo do Portimonense para o campeonato foi mesmo muito ingrato. Os Algarvios perderam 2-1 com o Rio Ave FC e em circunstâncias que não eram, de todo, as melhores. Basicamente, dois jogadores do Portimonense são expulsos e um deles aos 59 minutos apenas. Depois de ter estado a ganhar por 1-0, a equipa de Folha consegue manter o empate (um mal menor, para uma equipa que se via em desvantagem numérica na altura) até ao cair do pano.

Em cinco jogos, o Portimonense SC perdeu quatro e empatou um
Fonte: Portimonense Futebol Sad

Inacreditável. Depois de aguentar tanto tempo a segurar o resultado com jogadores a menos, a bola acaba por abanar as redes da baliza aos, adivinhem, 96 minutos! Se perder já é difícil, então desta maneira ainda é mais. Quando uma coisa começa a correr mal, parece que tudo o resto vem atrás. Dá-me a sensação de que é isso que está mesmo a acontecer com o Portimonense nesta fase menos boa.

Uma coisa digo: pelo menos o clube está a tentar dar a volta à situação. O Portimonense reforçou-se em peso neste fecho do mercado. Com isto, chegaram oito novas caras para defender o emblema algarvio. Entre elas, o tão conhecido ponta-de-lança que outrora representou o FC Porto – Jackson Martinez.

Resta-nos esperar para ver o que valem estes reforços e o que poderão fazer para ajudar a equipa do Portimonense a reerguer-se. Nesta fase ainda prematura da época, é perfeitamente normal que as equipas não estejam completamente consolidadas e adaptadas ao estilo de jogo do seu treinador, ainda por cima em planteis com bastantes caras novas, como é o caso do Portimonense. Esperemos que a nuvem negra passe e que o sol volte a brilhar para os lados de Portimão.

Foto de Capa: Portimonense Futebol Sad

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges elogia vitória do Sporting: «Foi um dos melhores jogos, senão o melhor, desde que estou no clube»

Rui Borges analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

Francisco Trincão e a vitória do Sporting sobre o Casa Pia: «Estas dinâmicas são ótimas»

Trincão analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

Cassiano analisa derrota do Casa Pia: «Tentamos fazer uma pressão mais alta, mesmo sabendo da qualidade da equipa do Sporting»

Cassiano analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting diante do Casa Pia na estreia da Primeira Liga 2025/26

O Sporting venceu o Casa Pia por 2-0 em Rio Maior. Eis os cinco destaques do triunfo dos leões na primeira jornada da Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Moreirense anuncia médio ex-Arsenal até 2028

Jimi Gower é o novo médio do Moreirense. O inglês de 20 anos representou a equipa sub-21 do Arsenal na última temporada.

Antonio Adán oficializado no Esteghlal de Ricardo Sá Pinto

Antonio Adán é reforço do Esteghlal, do Irão. O guarda-redes espanhol de 38 anos estava livre no mercado desde julho de 2024.

Morten Hjulmand responde a cruzamento de Francisco Trincão e faz o 2-0 do Sporting contra o Casa Pia

Morten Hjulmand dobrou a vantagem dos leões no jogo. Casa Pia e Sporting defrontam-se em Rio Maior na Primeira Liga.