📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

São Paulo, Palmeiras e Internacional são as melhores equipes do Brasileirão

- Advertisement -

O Campeonato Brasileiro de 2018 já é o mais disputado da era dos pontos corridos no país, tendo à 26ª jornada três equipas com chances reais de conquistar o título: São Paulo, Palmeiras e Internacional. Com toda esta disputa, alguns detalhes acabam por fazer muita diferença, como o tamanho do plantel e as competições simultâneas em que algumas equipas estão a participar.

O São Paulo, líder da competição com 50 pontos já esteve em situação bem melhor, mas agora tem somente um ponto a mais do que o vice-líder e o terceiro colocado, Palmeiras e Internacional respectivamente. A equipe paulista está pressionada e precisa de dar uma resposta positiva ao seus adeptos, já que empatou duas vezes nos últimos dois jogos. O que pesa em favor da equipa do Morumbi é que a sua atenção está voltada apenas para o Brasileirão, ao contrário das outras equipas que estão na luta pelo título.

O Palmeiras, único dos cinco possíveis campeões que tem ainda chances reais em três competições simultâneas – Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores – é a equipa que mais cresce no campeonato. Mesmo usando o onze secundário nos jogos do Brasileirão a equipa de Luiz Felipe Scolari vtem vindo a obter bons resultados e não perde há 11 jogos. Na vice-liderança, a equipe alviverde terá um confronto direto com o líder São Paulo daqui a duas jornadas, jogo no qual poderá assumir a liderança da competição. Uma das principais dificuldades do Palmeiras é manter a intensidade nas três provas que disputa, mas por enquanto tem-se dado bem com essa situação.

Disputa de bola no jogo entre Internacional x Palmeiras,  válido pela 21.ª rodada do Brasileirão
Fonte: SE Palmeiras

Já o Internacional, que já chegou a ser líder do Brasileirão, hoje ocupa a terceira posto e procura voltar ao topo. Assim como o São Paulo, a equipa gaúcha oscilou nos dois últimos jogos. A queda de rendimento deve-se ao desgaste físico dos jogadores, uma vez que o banco do Inter não está ao mesmo nível do onze inicial.

Vale salientar ainda que o Flamengo e o Grémio, respectivamente 4.º e 5.º classificados, também sonham com o título e ao faltarem doze partidas para o fim do campeonato tudo pode acontecer.

As próximas jornadas do Brasileirão certamente serão emocionantes, disputadas ponto a ponto, num campeonato que será decidido apenas nos últimos instantes. Vale muito a pena acompanhar o que resta do Brasileirão 2018.

Foto de Capa: São Paulo FC

Artigo revisto por: Jorge Neves

Renato M. Mendes
Renato M. Mendeshttp://www.bolanarede.pt
Jornalista brasileiro apaixonado por Rock and roll, poesia e futebol. Desde criança tem no primeiro campeão mundial (Palmeiras) um amor irrestrito. Fascinado pelo mundo da bola, resolveu dedicar parte de seu tempo a fazer análises sobre o futebol de seu país, tendo sempre como horizonte a ética jornalística.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico e todos os artigos são redigidos em português do Brasil.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.