Que Inter esperar esta época?

- Advertisement -

Que saudades de um Inter de Champions a sério! Desculpe, caro leitor, a exclamação inicial, mas ela é apenas uma expressão da atual boa fase do Internazionale Milano de Luciano Spaletti, que lidera o grupo B da Liga dos Campeões a par do Barcelona, com os mesmos seis pontos, após duas jornadas vitoriosas em jogos que esteve a perder 1-0 e virou para 2-1.

A recente jornada europeia ainda está bem quente, mas a formação milanesa procura também seguir o trilho dos triunfos na Série A, competição em que soma três vitórias consecutivas depois de duas derrotas, um empate e uma vitória nos primeiros quatro jogos.

A crise inicial está ultrapassada e agora o momento que se vive é de bonança e a aproximação aos da frente da classificação ocorre gradualmente: os ‘nerazzurri’ estão no quarto lugar com 13 pontos, a dois pontos do segundo, Nápoles, e a oito do líder, a heptacampeã italiana Juventus. Talvez a palavra “bonança” seja um pouco exagerada, pois nesta equipa já vimos duas caras, isto é, desde que Spaletti assumiu o comando técnico – cumpre a segunda temporada.

Na época passada, sem competições europeias, o Inter até começou muito bem e desenhou um rumo promissor, ocupando, nalgumas jornadas, a liderança da Serie A. A determinada altura, quebrou em termos de resultados e acabou com apenas uma percentagem de 50% de vitórias em jogos oficiais: 20 em 40 jogos.

O ponta-de-lança Mauro Icardi marcou o golo da vitória em frente ao PSV Eindhoven na passada quarta-feira. Cumpre a sexta época no Inter
Fonte: FC Internazionale Milano

O calendário que aí vem é duro. Depois de jogar fora no campeonato diante do SPAL, os nerazzurri jogam de forma consecutiva com AC Milan e Barcelona. Se o primeiro – um clássico dos clássicos do futebol – serve para testar a boa série interna, o segundo, no Camp Nou, pode bem confirmar ou não se temos de volta o Inter europeu de outros tempos, não muito distantes, mas também não muito próximos.

Centrada na organização e rigor do seu treinador, esta equipa não é de marcar muitos golos, mas, quando nos seus melhores dias, é um osso bem duro de roer. Com Naingoolan, Vecino e Brozovic no setor intermédio, a estrutura do desenho tático ganha robustez muito aceitável. Na frente, Icardi, apoiado por jogadores como Perisic ou Politano, pode sempre decidir dentro da área. Lá atrás, D’Ambrosio, Stefan de Vrij, Skiriniar ou Asamoah são rostos de uma das melhores defesas da Serie A; no banco ainda estão nomes como Ranocchia ou Miranda…

Um segundo ano de Luciano Spaletti e uma maioria experiência da equipa no seu todo podem ser argumentos suficientes para, finalmente, vermos o Inter levantar um troféu. Resta saber se a regularidade se vai manter.

Foto de Capa: FC Internazionale Milano

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vence o Jimbee Cartagena e conquista a Internacional Masters Futsal

O Sporting goleou por 6-2 o Jimbee Cartagena. Com este resultado os leões venceram a Internacional Masters Futsal.

Belenenses vence Lusitano e segue em frente na Taça de Portugal: eis os resultados do dia na Prova-Rainha

O Belenenses derrotou o Lusitano por 2-1. A comitiva dos Cruz de Cristo reservou presença na segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Souffian El Karouani a caminho do Benfica: eis o valor da opção de compra e o modelo para o pagamento dos salários no empréstimo

Souffian El Karouani vai reforçar o Benfica por empréstimo com opção de compra. Esta opção está avaliada em 10 milhões de euros.

Negócio fechado: Deniz Gul troca o FC Porto pelo Galatasaray e já são conhecidos os valores do negócio

Deniz Gul está a caminho do Galatasaray. Negócio está selado, com o avançado a deixar já 11 milhões de euros nos cofres do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto encaminha contratação de Souza e vai pagar 0 euros além dos salários: eis todos os detalhes

Souza vai reforçar o FC Porto. Acordo com o Tottenham muito bem encaminhado para empréstimo sem opção de compra.

Famalicão e Gil Vicente empatam 0-0 e FC Porto passa a ser a única equipa só com vitórias na Primeira Liga

O Famalicão e o Gil Vicente empataram por 0-0 no último jogo de domingo da Primeira Liga. Gilistas perdem primeiros pontos.

Já chegou a Portugal o próximo reforço do FC Porto

Santiago Giménez já está na cidade Invicta. Avançado mexicano prepara-se para reforçar o ataque do FC Porto de Francesco Farioli.