📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O homem que é feliz a jogar à bola

- Advertisement -

Tem vinte e quatro anos, um metro e sessenta e quatro de altura, sessenta e quatro quilos e é feliz a jogar à bola – Shoya Nakajima!

É verdade. O sorriso que este jogador solta depois da disputa de cada lance é impagável. Cada vez que pega na bola, faz-se magia. Não desiste de nenhum lance, é um autêntico sempre em pé e quando vai direto à baliza… Bem, saiam da frente e deixem-no passar! Que o digam os jogadores do Sporting, não é verdade? E por falar nisso… Que jogo, que entrega! Dois golos e duas assistências. É preciso dizer mais alguma coisa? De Nakajima, já estamos habituados a boas exibições, mas o jogo de domingo foi mesmo uma noite de inspiração para o extremo.

Está a tornar-se num autêntico herói para os lados de Portimão, mas a sua fama tem ido muito mais para além de Portugal. Clubes como o Shaktar, Estugarda, PSG e Galatasaray têm estado atentos ao número 23 do Portimonense. No seu país, é já a estrela da companhia na imprensa japonesa, mas parece que o que o jogador gosta mesmo é de Portugal. Nakajima já dá uns toques no português. Decerto que não será tão habilidoso como o é com a bola, mas bem sabemos que ninguém é perfeito.

O japonês tem, neste momento, uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros
Fonte: Portimonense SC

Em relação à gastronomia, o bacalhau encanta o japonês assim como os seus arranques desenfreados nos encantam a nós quando o vemos jogar. Para férias, o seu destino de eleição também foi o Algarve. E tudo isto leva mesmo a crer que a sua permanência por mais uns tempos em Portugal até pode ser uma hipótese bem válida. A questão é: no Portimonense ou, quem sabe, em algum dos três grandes? Isso é difícil de precisar neste momento, mas a verdade é que, caso a sua permanência no país acontecesse, os adeptos de Portugal agradeceriam. Era, com certeza, garantia de mais magia e mais espetáculo dentro das quatro linhas.

Chegou ao Portimonense SC a título de empréstimo, mas a história não podia e nem vai ficar por aqui. Neste momento, a sua cláusula de rescisão é de 40 milhões de euros, vejam bem! Interessados não faltam, mas a SAD do clube algarvio é bem clara: a menos da cláusula, o Nakajima fica em Portimão. E olhem que ainda ninguém fez birras para sair… Nem jogador, nem empresário. Faltam mesmo jogadores como este no futebol moderno. Será que a cultura japonesa tem influência nesta postura séria e de compromisso? Dá que pensar… Que apareçam mais Nakajimas no campeonato português então. O público agradece!

O futuro do japonês só o tempo o dirá, mas não tenho dúvidas de que este vai sorrir a Nakajima, assim como o jogador sorri quando pega numa bola.

 

Foto de Capa: Portimonense SC

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica aumenta série sem perder frente ao Vitória SC na Primeira Liga: última derrota foi em 2012

O Benfica aumentou a sequência de jogos sem perder frente ao Vitória SC. A última derrota das águias frente ao emblema de Guimarães para o campeonato foi em 2012.

José Mourinho responde às queixas de Luís Pinto: «Quando tinha a idade dele dizia mais parvoíces do que aquilo que digo agora»

José Mourinho respondeu às críticas de Luís Pinto sobre a arbitragem do Vitória SC x Benfica. O técnico foi confrontado com as queixas em conferência de imprensa.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Gostava mesmo muito de repetir este jogo, não sei, 7 vezes»

Ian Cathro marcou presença na sala de imprensa, após a goleada do Estoril Praia ao Rio Ave, por 0-4, na 10ª jornada da Primeira Liga.

Benfica tem baixa confirmada para o jogo frente ao Casa Pia

O Benfica já tem uma baixa confirmada para o encontro da próxima jornada: Nicolás Otamendi não joga com o Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho alcança registo positivo ao serviço do Benfica

José Mourinho conseguiu levar o Benfica a mais um jogo sem sofrer golos, depois do triunfo contra o Vitória SC por 3-0.

Luís Pinto furioso: «Enquanto está 11×11 foi mérito do Benfica, depois não há mérito nenhum do Benfica pelo decorrer no jogo»

Luís Pinto fez o rescaldo do Vitória SC x Benfica. O encontro terminou com o triunfo das águias por 3-0.

José Mourinho: «Os primeiros 15 minutos da segunda parte são demolidores»

José Mourinho fez o rescaldo do Vitória SC x Benfica. O encontro terminou com o triunfo das águias.