Holanda 3-0 Alemanha: A laranja à noite mata

- Advertisement -

Na Arena de Amesterdão perspetivava-se um grande desafio de futebol, a contar para o grupo A da Liga das Nações: frente a frente, Holanda e Alemanha foram em busca dos três pontos, de forma a aproximarem-se da França na tabela classificativa.

No 40º jogo entre as duas seleções, foi a Mannschaft que teve a primeira grande oportunidade de golo, aos 17 minutos: Toni Kroos passou bem para o centro, e Muller atirou com o pior pé para uma excelente defesa de Cillessen.

À meia hora de jogo, numa fase em que as duas equipas iam proporcionando um excelente espetáculo, com lances bem estudados, a seleção holandesa chegou ao golo: canto batido do lado direito por Depay, Babel cabeceou à trave, e Van Dijk, também de cabeça, inaugurou o marcador.

Van Dijk, capitão da “Laranja Mecânica”, inaugurou o marcador na Arena de Amesterdão
Fonte: UEFA

Até ao apito para o intervalo, a Holanda superiorizou-se sobre a Alemanha, com Frenkie de Jong a espalhar classe por toda a largura do campo. O camisola ‘7’ ia mostrando toda a sua inteligência e calma na hora de transformar um passe em algo mais.

No segundo tempo, após a entrada de Sané em campo, os alemães estiveram muito próximos do empate, quando o extremo do Manchester City disparou ao lado da baliza holandesa, aos 65 minutos. O jovem de 22 anos, cuja ausência na convocatória para o Mundial 2018 foi muito contestada, ia tentado contrariar o bom momento vivido pelo conjunto de Ronald Koeman.

Se terminou a geração Robben, pode muito bem dizer-se que começou a geração Memphis. Para coroar uma exibição notável, o avançado do Lyon fez o segundo da noite para a “Laranja Mecânica”: Promes guiou o contra-ataque rápido dos holandeses, encontrou Depay à sua esquerda e o ex-Manchester United não vacilou no cara-a-cara com Neuer. 87 minutos decorridos em Amesterdão, e a contagem parecia não querer ficar por ali.

Wijnaldum e Depay fizeram a cabeça em água aos alemães
Fonte: UEFA

Após alguns anos de uma laranja ácida, o doce acabou por chegar em pleno no terceiro minuto da compensação: grande trabalho individual de Wijnaldum na área alemã, que acabou com o médio do Liverpool a fazer o terceiro e último golo do encontro. O resultado final era de 3-0 para a Holanda e, acredite-se ou não, o gigante acordou e promete estragar muitas noites nos próximos tempos.

Holanda: Cilessen, Dumfries, de Light, Van Dijk, Blind; Wijnaldum, de Roon, de Jong (Aké 77’); Bergwijn (Groeneveld 68’), Babel (Promes 68’), Depay.

Alemanha: Neuer, Ginter, Boateng, Hummels, Hector; Kimmich, Kroos, Can (Draxler 57’); Müller (Sané 57’), Werner, Uth (Brandt 68’).

Subscreve!

Artigos Populares

Taça da Liga Feminina: eis o sorteio das meias-finais

Realizou-se durante esta quarta-feira na Cidade do Futebol o sorteio das meias-finais da Taça da Liga Feminina.

Iúri Leitão é campeão da Europa de Omnium

Iúri Leitão é oficialmente campeão da Europa de Omnium. O corredor português conquistou o seu sexto título europeu em pista.

Surpresa: Barcelona e Manchester City eliminados da Youth League

O Barcelona, atual detentor da Youth League, foi eliminado da competição. O Manchester City também caiu durante esta quarta-feira.

Darwin Núnez também não está satisfeito: avançado falha jogo do Al Hilal e é oferecido ao Fenerbahçe

Darwin Núnez não gostou da decisão do Al Hilal de contratar Karim Benzema e pediu para não ser convocado para o próximo jogo do clube saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Pesadelo para o Rio Ave: Brandon Aguilera falha o que falta da época e Cezary Miszta em situação complicada

O Rio Ave confirmou que Brandon Aguilera vai falhar tudo o que falta de 2025/26 e Cezary Miszta está a contas com problema complicado.

Sporting bate o Puskás FL Akadémia nos descontos e está nos oitavos-de-final da Youth League

No playoff da Youth League, o Sporting venceu por 2-1 frente ao Puskás FL Akadémia e garantiu um lugar nos oitavos da competição.

Cristiano Ronaldo volta aos treinos do Al Nassr mas ameaça de ‘greve’ paira no ar

Cristiano Ronaldo treinou com os seus colegas durante esta quarta-feira, mas pode falhar o próximo encontro do Al Nassr.