Publicidade

Português João Mota volta a liderar Al Yarmouk na luta pela subida no Kuwait

João Esteves · 1 min

João Mota Al Ittihad SC
Foto: Al Ittihad SC

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Comentários (0)

João Mota inicia esta quarta-feira a nova campanha, depois de ter ficado a um ponto da promoção, agora com uma pré-época completa para preparar a equipa.

João Mota começa esta quarta-feira a nova temporada ao comando do Al Yarmouk, frente ao Burgan. Depois de uma campanha anterior decidida por uma margem mínima, o treinador português dispõe agora de mais tempo para preparar a equipa e consolidar o trabalho desenvolvido no clube.

A First Division do Kuwait reúne sete clubes e disputa-se a três voltas, num total de 18 jornadas. O Burgan, adversário do Al Yarmouk na primeira jornada, é uma das equipas que mais se reforçou para esta época.

A continuidade é uma das apostas do clube, que manteve o técnico português e a maioria dos jogadores da temporada anterior. Aos 60 anos, João Mota teve desta vez uma pré-época completa para consolidar o modelo de jogo, aperfeiçoar os mecanismos coletivos e reforçar uma identidade assente na intensidade, na pressão e na reação imediata à perda da bola.

Sérvio é aposta para o ataque

O cenário contrasta com o da época passada, quando assumiu o comando técnico já na fase final do campeonato, com apenas oito jogos por disputar num calendário concentrado. Apesar do pouco tempo de trabalho, o Al Yarmouk manteve-se na luta pelos lugares de promoção até ao último encontro, terminando a apenas um ponto do acesso à primeira divisão.

A principal novidade no plantel é Milan Djokic. O ponta-de-lança sérvio, de 29 anos, conhece o futebol kuwaitiano, depois de ter representado o Al-Tadhamon no início de 2026, e chega para reforçar as opções ofensivas da equipa.

Depois de uma passagem anterior pelo Al-Tadhamon, também no Kuwait, João Mota procura agora dar continuidade ao trabalho no Al Yarmouk. Com uma estrutura mais estável e uma preparação mais longa, o treinador português pretende transformar a experiência da última temporada num passo decisivo para o crescimento competitivo do clube.

João Esteves

Redação Bola na Rede · ver artigos

Comentários 0

Comentários moderados.

Ainda não há comentários. Sê o primeiro a dizer o que pensas.

    Respeita os outros leitores: insultos, spam e discurso de ódio são removidos. Política de privacidade.

    Continua a ler

    as mais recentes

    Newsletter Bola na Rede

    Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

    Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.