5 equipas apuradas e 7 a disputar 3 vagas: as contas da luta pela promoção na Liga 3 antes da jornada decisiva

- Advertisement -

Falta apenas uma jornada para o fim da primeira fase da Liga 3. Contas da promoção já apuraram cinco equipas.

Este fim de semana realizou-se a penúltima jornada da fase regular da Liga 3 (vê AQUI os resultados de sábado e AQUI os de domingo) e continuou a definir-se a situação da próxima fase, nomeadamente no que conta ao grupo do apuramento.

Na Série A, o Varzim (35), o Lusitânia de Lourosa (30) e o Fafe (30) já confirmaram o acesso ao grupo de promoção. Amarante (27), Braga B (26) e Trofense (26) lutam por uma vaga.

Na Série B, apenas o Atlético (30) e o 1.º Dezembro (28) têm o apuramento confirmado. Belenenses (26), Sporting B (25), Académica (25) e União de Santarém (24) lutam por duas vagas.

Eis os encontros de equipas com aspirações vivas da última jornada:

Série A

  • Vilaverdense x Amarante
  • Sanjoanense x Braga B
  • Trofense x Lusitânia de Lourosa

Série B

  • Belenenses x Académica
  • Lusitânia dos Açores x Sporting B
  • Sporting da Covilhã x União de Santarém

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sub-20: Portugal goleia Canadá e vai à final do Torneio Maurice Revello

Portugal garantiu esta quinta-feira o apuramento para a final four do Torneio Maurice Revello ao golear o Canadá por 6-1.

México x África do Sul já foi: Quem joga a seguir e quando é?

O México venceu a África do Sul no jogo de abertura do Mundial 2026. Próximo jogo é Coreia do Sul contra a Chéquia.

Começou a festa do Mundial 2026: México vence África do Sul em jogo com festival de expulsões

O México venceu a África do Sul na jornada inaugural do Mundial 2026. Anfitriões garantiram triunfo em jogo com três expulsões.

Joga em Portugal e recebeu o 1º cartão vermelho do Mundial 2026

Yaya Sithole, médio do Tondela, recebeu o primeiro cartão vermelho do Mundial 2026. África do Sul passou a jogar com 10 unidades.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa suspenso e multado por 45 dias após caso do jogo de Famalicão

Rui Costa foi suspenso por 45 dias e multado em 7.650 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Primeira Liga ainda indefinida: vários bancos ainda por preencher

Várias equipas da Primeira Liga ainda não oficializaram a chegada dos treinadores principais para a próxima temporada.

Pepa de regresso a Portugal: eis o tempo de contrato com o Estrela da Amadora

Pepa está perto de regressar a Portugal, mais precisamente para orientar o Estrela da Amadora na Primeira Liga em 2025/26.