Itália e Argélia vencem, enquanto Polónia e Nigéria ficam pelo empate: eis os resultados dos jogos particulares

- Advertisement -

Itália, Argélia e Nigéria estiveram em ação esta quarta-feira em jogos particulares frente a Luxemburgo, Países Baixos e Polónia.

Nos encontros de preparação disputados esta quarta-feira, várias seleções europeias e africanas estiveram em ação, com jogos equilibrados e muito disputados. Luxemburgo recebeu a Itália, os Países Baixos defrontaram a Argélia e a Polónia mediu forças com a Nigéria, em testes que serviram para afinar estratégias e avaliar soluções.

A Itália venceu no Luxemburgo por 1-0, com um golo de cabeça de Pio Esposito (49′), na sequência de um canto batido por Niccolò Pisilli. Nos Países Baixos, a Argélia surpreendeu ao triunfar por 1-0, com um golaço de Anis Moussa aos 86 minutos, após uma jogada individual em que progrediu com a bola e finalizou de pé esquerdo ao ângulo superior mais distante.

Já na Polónia prevaleceu o equilíbrio. Moses Simon (25′) abriu o marcador após cruzamento rasteiro de Terem Moffi, ex-FC Porto. e Kacper Potulski empatou ainda antes do intervalo. Na segunda parte, Paul Onuachu (77′) colocou os nigerianos novamente na frente de penálti, e Przemyslaw Wisniewski repôs a igualdade aos 90+5′ com um remate do meio da rua, fixando o 2-2 final.

A Nigéria enfrentará Portugal num encontro de preparação, a 10 de junho, no Estádio Municipal de Leiria, mas tal como Luxemburgo, Itália e Polónia, não se qualificou para o Mundial 2026. Já a Argélia encontra-se no Grupo J, juntamente com a Argentina, Áustria e Jordânia, enquanto os Países Baixos estão inseridos no Grupo F, com Japão, Suécia e Tunísia. Conhece todos os grupos da prova.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa avança com recurso e providência cautelar após castigo do Conselho de Disciplina

Rui Costa apresentou recurso junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) relativamente ao castigo de 45 dias de suspensão e à multa de 7.650 euros.

Real Madrid de José Mourinho aberto a avaliar saída de médio e Manchester United mostra muito interesse

O Real Madrid pondera uma possível saída de Aurélien Tchouaméni. Manchester United tem muito interesse no médio.

Arsenal baixa preço de concorrente de Viktor Gyokeres: eis os valores

O Arsenal baixou as pretensões por Gabriel Jesus. Gunners definem agora preço do avançado entre os 23 e os 29 milhões de euros.

Deportivo de la Coruña vai alterar o seu nome

O Deportivo de la Coruña vai ter o seu nome alterado. Os sócios aprovaram numa Assembleia Geral Extraordinária.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid de José Mourinho e Como 1907 devem reunir-se esta quinta-feira por Nico Paz: eis a situação

Real Madrid e Como 1907 devem reunir-se esta quinta-feira para discutir o futuro de Nico Paz. Médio argentino tem sido destaque em Itália.

Real Madrid aponta a Enzo Fernández como alvo prioritário para o verão

O Real Madrid tem Enzo Fernández identificado como um dos principais alvos para este mercado de verão. O médio argentino também vê com bons olhos a possibilidade de representar os merengues.

Benfica: António Silva tem interessados em Itália, Alemanha e Inglaterra

António Silva tem mercado em Itália, Alemanha e Inglaterra. Benfica mostra-se aberto a ouvir ofertas pelo defesa-central.