Sporting avassalador vence por 8-2 frente ao Benfica e empata a final do campeonato de futsal

- Advertisement -

O Sporting recebeu o Benfica no pavilhão João Rocha para o jogo 2 da final do Campeonato de futsal. Os leões venceram as águias por 8-2.

Sporting e Benfica disputaram o jogo 2 da final do Campeonato Nacional de Futsal. Os Leões foram avassaladores e venceram o Benfica por 8-2 no Pavilhão João Rocha. De relembrar que o Benfica venceu o primeiro encontro por 2-1 e com esta vitória empatou as finais .

O jogo começou com oportunidades para os dois lados; no entanto, o Sporting foi mais perigoso e quase marcou por Tomás Paço. As águias não quiseram ficar atrás e acabaram mesmo por inaugurar o marcador, através de um livre direto, aos 4 minutos, por Arthur. Bruno Pinto ameaçou primeiro e depois marcou, aos 9 minutos, após uma perda de bola dos benfiquistas.

O empate animou as hostes da casa e o Sporting chegou mesmo ao segundo golo, depois de uma bola perdida na área, Bruno Pinto bisou no encontro aos 15′. Já perto do intervalo, Merlim enviou uma bola ao poste e esteve perto do terceiro; ainda assim, o resultado não se alterou até ao intervalo.

No regresso para a segunda parte, a toada foi a mesma e o Sporting entrou a todo o gás com dois golos praticamente seguidos por Zicky Té e Tomás Paço, respetivamente, aos 21 e 22 minutos. As águias foram atrás do resultado, no entanto, encontraram um Bernardo Paço inspirado e o Sporting fez questão de aproveitar e ampliar a vantagem por Pauleta aos 31 minutos do segundo tempo.

Wesley fez o quinto golo para o Sporting à passagem do minuto 33; Jacaré reduziu para o Benfica ainda no mesmo minuto. O sétimo golo dos verdes e brancos apareceu logo aos 34′ com Merlim e aos 35′ com Diogo Santos a fechar as contas do encontro.

Subscreve!

Artigos Populares

Pesadelo no UFC 329: Lesão precoce interrompe o tão esperado retorno de Conor McGregor

Conor McGregor sofreu uma lesão no joelho nos primeiros segundos do main event frente a Max Holloway. Dana White descreveu o momento como «inacreditável».

Avanço nas negociações: Eis o ponto de situação entre Benfica, Bayern Munique e João Palhinha

João Palhinha está cada vez mais próximo de jogar no Benfica. O Bayern de Munique já aceita um empréstimo com cláusula de compra.

Georgiy Sudakov assume alívio: «5 meses depois, finalmente voltei a jogar sem dores. Sentia falta disto»

Georgiy Sudakov jogou ontem pelo Benfica na derrota frente ao Flamengo por 2-1. O ucraniano assumiu o alívio de já não ter dores.

Alejandro Garnacho pode sair do Chelsea e rumar a Itália: eis a situação

Alejandro Garnacho pode deixar o Chelsea neste mercado de verão. Fica a par da situação a envolver as partes e a AS Roma, que mostra interesse.

PUB

Mais Artigos Populares

Erling Haaland e o Mundial 2026: «Foram as melhores semanas e a melhor jornada que tive em toda a minha vida»

Palavras de Erling Haaland após a derrota da Noruega frente à Inglaterra por 2-1 e consequente eliminação nos quartos de final do Mundial 2026.

Morten Hjulmand: «Foi aqui que a minha filha nasceu e, um dia, no futuro, vou dizer-lhe que eu fui capitão do Sporting»

Morten Hjulmand despediu-se do Sporting com mensagem emotiva. Médio dinamarquês reforça o Atlético Madrid neste verão.

Selecionador da Noruega: «Demos tudo o que podíamos e os jogadores foram fenomenais durante todo o torneio»

A Noruega perdeu contra a Inglaterra por 2-1 e foi eliminada nos quartos de final do Mundial 2026. Eis a reação de Stale Solbakken.